Últimas Notícias

Brasil vence Cabo Verde e se classifica para próxima fase do Mundial

Brasil avança para a próxima fase do Mundial Masculino de Handebol. (Foto: IHF)

A seleção brasileira de handebol masculino encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial com vitória sobre Cabo Verde. Após perder para a Suécia na estreia e vencer com folga o Uruguai, os brasileiros enfrentaram a seleção cabo-verdiana e saíram na frente com o placar: 30x28. 

O resultado rendeu mais um ponto para o Brasil, que terminou como segundo colocado no grupo C. Cabo Verde ficou com a terceira vaga e eliminou de vez os uruguaios. Os suecos, donos da casa, avançaram em primeiro. 

Brasil x Cabo Verde

Com um começo bem-equilibrado, os dois times souberam entrar bem na partida que podia definir o futuro de ambos no Main Round. Os brasileiros mostraram maior agilidade e contaram com grandes defesas do goleiro Rangel e atuações gigantescas no ataque do lateral-esquerdo Jean Pierre Dupoux e o central João Pedro. Na metade do primeiro tempo, o Brasil liderava por 9x5. 

Com a experiência do técnico Ljubomir Obradović, Cabo Verde apostou no ataque com 7 jogadores na linha. Paulo Moreno foi destaque e chegou a levar o time a diferença de um gol. Em contrapartida, o Brasil não soube aproveitar as oportunidades e perdeu 4 chances de aumentar o placar com o gol vazio. Para terminar o primeiro tempo, o goleiro Ferrugem fechou o gol e impediu que Bruno Landim marcasse, terminando em 16x14.

No segundo tempo, a seleção brasileira contou com a experiência do ponta Chiuffa para aumentar a vantagem e levar o time a 24x19 aos 42 minutos. Sem desistir, Cabo Verde respondeu com uma corrida de 3 a 0, feita pelo lateral-esquerdo Délcio Pina

O elenco sul-americano continuou na frente, mas sem baixar a guarda completamente. As grandes defesas do goleiro adversário foram movimentando mais o jogo, impedindo com que o Brasil fizesse gol durante 8 minutos. Gustavo Rodrigues acabou com a seca brasileira e Dupoux encerrou a vitória do Brasil. Ao lado de Moreno, eles foram os artilheiros da partida com 7 gols cada. 

Na outra partida do grupo C, a Suécia venceu o Uruguai por 47x12.

+ Resultados

Grupo A
Montenegro 35x33 Chile
Irã 22x35 Espanha

Grupo B
Eslovênia 31x35 França
Polônia 27x24 Arábia Saudita

Grupo D
Coreia 25x38 Islândia
Portugal 27x20 Hungria


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar