Últimas Notícias

Brasil disputa Mundial de esqui cross-country paralímpico com maior delegação da história

Foto: Alê Cabral/CPB


A Seleção Brasileira de esqui cross-country paralímpico viajou a Ostersund, na Suécia, no último dia 8, para a disputa do Mundial da modalidade, entre os próximos dias 22 e 29 de janeiro.

A delegação do Brasil é a maior da história do país na competição. São cinco atletas representando país: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Wesley Vinícius dos Santos e Elena Souza.

A paranaense Aline e o rondoniense Cristian foram os porta-bandeiras brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. Cristian, inclusive, é o atual vice-campeão mundial na prova rápida de esqui cross-country. Ele ficou com a prata em Lillehammer, na Noruega, em janeiro do ano passado.

"Sei que vai ser muito disputado, como sempre é. Desde a última temporada, focamos mais na prova rápida. Então, estou me sentindo bem potente. Agora, é colocar tudo o que treinamos o ano todo na pista. Tudo pode acontecer e espero estar lutando até o fim pelo pódio. Se for a 'douradinha', melhor ainda", avaliou o atleta natural de Cerejeiras (RO).

Dois cinco convocados, apenas Elena não esteve nos Jogos de Pequim 2022. Com 19 anos, a esquiadora fará sua estreia em uma competição internacional e será a segunda mulher brasileira a disputar um torneio oficial paralímpico na neve.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar