Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence jogo duro e classifica para as quartas de final do WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad rebatendo bola (Foto: Scott Davis/ Tennis Australia)

A brasileira número 15 do mundo, Bia Haddad Maia, venceu nesta madrugada de terça para quarta (11) a estadunidense Amanda Anisimova por 2 a 0 (6/4 e 7/5) em jogo complicado válido pela segunda rodada do WTA 500 de Adelaide International 2.

Cabeça de chave número 11 do torneio, Haddad Maia foi superior durante o jogo, mas viu 29ª do ranking ameaçar a vitória em alguns momentos. Nas quartas de final, ela enfrentará Paula Badosa (ESP) 

Bia começou quebrando o saque de Anisimova e logo depois confirmou o seu, abrindo 2 a 0 no placar. Por pouco, a brasileira não conseguiu mais uma quebra e abrir 3 a 0, com ajuda de erros da estadunidense, que se recuperou e deixou o marcador em 2 a 1.

Anisimova foi melhorando durante o set e chegou perto do empate, mas Bia se manteve na frente com um jogo rápido e sendo esperta em algumas jogadas, fechando a parcial com um ace para encerrar o set em 6 a 4.

O segundo set começou igual ao primeiro, com uma quebra de Bia. Porém, desta vez Anisimova conseguiu devolver logo depois e empatou o set em 1 a 1. A parcial estavam muito equilibrada e as duas se alternavam entre acertos e erros, que deixaram o placar em 4 a 4.

A brasileira conseguiu voltar a frente quando conseguiu quebrar de novo o saque da adversária e fez 6 a 5. Uma quebra em momento oportuno, que a deixou sacando para o jogo. Neste momento da partida, Anisimova pediu atendimento médico, aparentando estar bem cansada e com dores nas pernas. 

O cansaço da norte-americana não a abalou e ela ainda tentou dificultar a vida de Bia, mas a brasileira conseguiu se impor e fechou a parcial em 7 a 5.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar