Últimas Notícias

Aline Rocha conquista o bronze no middle distance do Mundial cross-country paralímpico

Aline Rocha no pódio mostrando a medalha, com um largo sorriso no rosto (Foto: Reprodução)

 A campeã mundial do sprint Aline Rocha conquistou neste sábado (28), a medalha de bronze na disputa da prova middle distance (10km) do cross-country sentado, no Mundial Paralímpico de esqui nórdico, em Östersund, na Suécia. O ouro ficou com a estadunidense Kendall Gretsch, que fechou a competição individual com cinco ouros em seis disputas.

Essa foi a primeira vez que a prova de middle distance foi realizada com a mesma distância em ambos os gêneros. Também foi a estreia de Elena Sena, Guilherme Cruz Rocha e Wesley dos Santos nesta prova. No último Mundial, Cristian foi o oitavo e Aline, a 5ª colocada.

Aline se manteve o tempo todo na disputa pelo pódio, mantendo uma boa vantagem para a alemã Andrea Eskau, que apareceu como a maior adversária pelo bronze. Com tranquilidade, a brasileira fez um tempo dois segundos abaixo de Eskau. Em comparação a Gretsch, Rocha foi dois segundos acima e um segundo mais lenta que a prata Anja Wicker, também da Alemanha.

Elena Sena foi a sexta colocada, com o tempo 12 segundos acima da primeira colocada.

Cristian repetiu o resultado do ano passado e foi o oitavo colocado, fechando a prova em 31 minutos e 38 segundos. Guilherme foi o 16º e Wesley, o 19º. O ouro ficou com o italiano Giuseppe Romele, a prata com o canadense Colin Cameron e o bronze com o ucraniano Taras Rad.

O Brasil tem até aqui na a competição com quatro medalhas, uma de ouro e três de bronze. O título de Aline no sprint, as duas medelhas dela no middle e no distance, mais o bronze de Cristian no sprint. Neste domingo. o país ainda irá disputar a prova do revezamento.

Atualização do dia 29/21 às 09h34: O Brasil terminou a prova do revezamento misto na sétima colocação com o tempo de 38min e 31 seg. Portanto, fechou a competição com quatro medalhas. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar