Últimas Notícias

Aline Rocha conquista o bronze no Mundial Paralímpico de esqui

Aline Rocha nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim-2022

     
Pela primeira vez, uma atleta brasileira conquistou uma medalha no Mundial Paralímpico de esqui na categoria feminina. O feito foi alcançado hoje (22) por Aline Rocha, que levou o bronze na prova de paraesqui cross-country distance (18km). 

Aline finalizou a prova realizada em Ostersund, na Suécia em 01:09:06, pouco menos de sete segundos atrás da medalha de ouro Kandail Gretsvh, dos Estados Unidos. Anja Wicker, da Alemanha, ficou com a medalha de prata.

Além de ser a primeira medalha paralímpica do Brasil na neve em Mundiais, esse também é o primeiro pódio do país contando as provas paralímpicas. No masculino, Cristian Ribera foi medalha de prata na prova sprint em 2022.

Na distance deste ano, Cristian foi o sexto colocado, Guilherme Rocha, o 11º e Wesley Vinícius dos Santos, o 12. Ribera irá tentar mais um pódio na sprint nesta terça, prova que no feminino, também contará com Aline.

O Mundial tem transmissão nas redes sociais da FIS Para Snow Sports. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar