A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou que a cidade de Tenerife na Espanha, será a sede do Intercontinental de Basquete, que será disputado entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2023. Quatro clubes estão na disputa do título - O Tenerife, que sedia o torneio, O Rio Grand Vipers dos Estados Unidos, o São Paulo e o US Monastir da Tunísia.
O evento acontecerá no Pabellon Insular Santiago Martin, local que sediou a edição 2020 da Copa Intercontinental da Fiba, bem como a final da Copa do Mundo de Basquete Feminino da Fiba 2018 e a Final Four da Liga dos Campeões de Basquete em 2017.
O Tenerife, que venceu a Champions League da Europa, vai em busca do seu terceiro Título intercontinental - eles venceram em 2017 e 2020. Já o Rio Grande Vippers vem credenciado pelo título da G-League - liga de desenvolvimento da NBA. O São Paulo venceu a Champions League das América e o US Monastir, que venceu a Basket Africa League (BAL) em 2022. A competição não terá representantes da Ásia/Oceania
A competição, que terá o formato de Final four, terá o sorteio dos confrontos em janeiro. O torneio começará na sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, quando ocorrerão as duas semifinais e terminará no domingo, 12 de fevereiro de 2023 com a Final e o jogo do 3º Lugar.
O Flamengo é o atual campeão intercontinental, tendo vencido o San Pablo Burgos em 2022. O maior vencedor desta competição em 32 edições é o Real Madri, com cinco conquistas.
0 Comentários