Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina de vôlei sentado estreia no Mundial nesta sexta-feira


A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado faz a sua estreia no Mundial da modalidade, em Sarajevo, na Bósnia, nesta sexta-feira, 4, diante da Polônia. Ambas as equipes estão no Grupo C da competição, ao lado de Alemanha e Canadá.

Quarta colocada nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e de Tóquio 2020, a Seleção masculina, atualmente comandada pelo técnico Fernando Guimarães, busca a classificação para a próxima edição do megaevento, que será realizada em Paris, França, no ano de 2024. Para tanto, o time necessita chegar à decisão do Mundial na Bósnia.

Uma das novidades da equipe masculina para a competição em Sarajevo é a presença do paraibano Joelison Fernandes da Silva, 36, conhecido como Ninão. Com 2,37 m de altura, ele é o homem mais alto do Brasil e disputará o seu primeiro torneio pela Seleção.

Medalhista de bronze nas duas últimas edições dos Jogos Paralímpicos, o time feminino também estará no Mundial, com a estreia marcada para sábado, 5, às 4h, contra a Alemanha. Ambas as seleções compõem o Grupo C acompanhadas por Itália e Finlândia.

Tanto na chave masculina quanto na feminina, as equipes finalistas garantem vaga para os Jogos de Paris 2024. Ao todo, 25 atletas representarão o Brasil no torneio, que será encerrado no dia 11 de novembro.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar