Últimas Notícias

Nicole Silveira consegue top-10 na primeira etapa da Copa do Mundo de skeleton

Nicole descendo a pista de Whistler (Foto: Divulgação/IBSF)


A brasileira Nicole Silveira ficou na oitava colocação, nesta quinta (24), na primeira etapa da Copa do Mundo de skeleton, realizada em Whistler (CAN). Somadas as duas decidas, ela completou a prova em 1:48.00 e assim, garantiu a sua melhor posição na sua carreira no Circuito. O ouro ficou com a campeã olímpica Hannah Neise, que marcou o tempo de 01:47.40. Haillie Clark e Brogan Corwley fizeram o mesmo tempo e empataram na segunda colocação

A etapa foi realizada na pista construída para os Jogos de Inverno Vancouver-2010 e onde a própria atleta ganhou três etapas da Copa América na temporada 2021/22 e duas pratas no início da atual temporada. 

Na primeira descida, Nicole fez 53.99, em percurso com poucos incidentes e uma leve batida na parede na reta de chegada. Ela ficou com o sétimo melhor tempo e se recuperou bem da largada, quando teve apenas o 15º melhor tempo de partida.

Já na segunda descida, a brasileira largou melhor e fez as primeiras intermediárias melhores, porém, ela teve problemas com o trenó derrapando na metade final do traçado e fechou com o tempo de 54.01s. 

A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada na próxima quinta (1), nos Estados Unidos, na pista de Park City, onde Nicole venceu a quarta e a quinta etapa da Copa América na temporada passada. O evento terá transmissão do Youtube da IBSF.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar