Últimas Notícias

Centro Aquático inicia reformas para receber os Jogos de 2024

 

Reprodução: www.insidethegames.biz - Foto: Arcos Architecture


Com o lançamento da primeira pedra de instalação, foi dado início às reformas do Centro Aquático de Colombes, visando a sua melhoria e modernização para uso durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Colombes é uma comuna a 10 quilômetros do centro de Paris e também sediará torneios de hóquei no Estádio Yves-du-Manoir.

 

O Centro Aquático está fechado desde abril, e agora está pronto para sua iniciar as alterações em partes da estrutura interna que serão desmontadas, incluindo paredes e tetos, antes da instalação da nova piscina olímpica. A ministra dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Amélie Oudéa-Castéra, lançou a pedra inicial das obras e enfatizou a importância dos Jogos na criação de redesenvolvimento urbano:


“Os Jogos são uma força transformadora como nenhuma outra para os territórios. A história, em particular em Colombes, que em 1924 se tornou Cidade Olímpica, está aí para nos lembrar disso. Estes Jogos devem ser úteis ao nosso país, deixando um património duradouro, material, mas também imaterial, colocando a prática desportiva no centro da nossa vida quotidiana." disse a ministra do Esporte e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.


Visando deixar esse patrimônio duradouro para a região, parte dessas reformas fará com que o Centro Aquático de Colombes receba uma nova piscina infantil e dois novos tobogãs também. Uma sala de musculação, um clube e mais espaço administrativo para reuniões também serão adicionados.


De acordo com a agência Arcos Architecture, o orçamento total para a reforma é de € 57,6 milhões.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar