Últimas Notícias

Brasil e Argentina terminam empatados em primeiro dia de playoffs da BJK Cup

Omar Erre/CBT


Iniciou nesta sexta (11) os playoffs da Billie Jean King Cup de tênis e Brasil e Argentina terminaram empatados em 1 a 1 neste primeiro dia. Nos duelos disputados no saibro da cidade de Tucumán na Argentina, Bia Haddad abriu o placar para o Brasil e Paula Ormaechea empatou o jogo, garantindo o duelo até o jogo 4 neste sábado (12)

Bia Haddad Maia enfrentou Nadia Podoroska, ex-40 do mundo e atualmente 204 do ranking da WTA e venceu com facilidade, 6/1 e 6/3 em 1h34m minutos de duelo. Esta foi a 14ª vitória em 22 jogos de simples e 24ª em 34 partidas de Bia na história na competição.

 “Não comecei bem o segundo set e tive que trabalhar muito mentalmente para não perder a concentração. Com o tempo, fui voltando a entender melhor o que precisava fazer e passei a forçar o erro dela. Assim, consegui trazer a vitória de volta para o Brasil" Disse Bia Haddad

No segundo jogo, Laura Pigossi, 114 do mundo,  enfrentou Paula Ornaechea, 184 do mundo e saiu derrotada. laura perdeu o primeiro set por 6/2, melhorou no segundo, mas quando o jogo estava 5 a 3 para a brasileira, ela tomou a virada e perdeu o sete o jogo por 7/5.

Sábado teremos os confrontos que definem quem irá para a fase de qualificação e quem volta para o Zonal da BKJ Cup em 2023. às 11h Paula Ormaechea enfrenta Beatriz Haddad Maia e em seguida, Nadia Podoroska joga contra Laura Pigossi. Se for necessário o quinto jogo, Maria Lourdes Carlé/Julia Riera e Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani definem o país vencedor.


Outros resultados de sexta dos playoffs

França 2 x 0 Países Baixos

Croácia 1x1 Alemanha

Romênia 2x0 Hungria 

Áustria 1x1 Letônia

Japão 0x2 Ucrânia

Eslovênia 1x1 China

México x Sérvia (em andamento no quando este post foi feito)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar