Últimas Notícias

Brasil conquista medalhas em provas de ParaSnowboard nos Países Baixos


A equipe do Brasil de Snowboard paralímpico esteve em Landgraaf, nos Países Baixos, onde participou de um training camp e da European Cup da modalidade. Os atletas José Lima e Vanessa Molon foram os representantes brasileiros em Landgraaf.

Nas duas semanas em que estiveram nos Países Baixos, os atletas do snowboard paralímpico participaram de um training camp focado no desenvolvimento técnico da modalidade sob o comando do treinador português Nuno Marques, o Mancha, que esteve com André Barbieri nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Beijing no início do ano. Além disso, os atletas participaram também das provas de Banked Slalom da European Cup, conquistando ótimos resultados.

Vanessa Molon conquistou a terceira colocação na prova em que competiu, e José Lima venceu as duas provas em que participou.

“Estou super feliz pois consegui diminuir meu tempo e melhorar no ranking, quero muito ir para os Jogos de 2026 e ter esses resultados são muito importantes. Ontem e hoje foram dois ouros e vou me dedicar para conseguir outros bons resultados para o nosso país e para a CBDN que está me dando essa oportunidade!” comentou José Lima.

Além de atleta, José Lima é o gestor do projeto de Para Snow em Gramado. Já Vanessa Molon é uma das atletas vindas do projeto, e fez a primeira viagem para a neve.

Desde que o Para Snowboard fez sua estreia paralímpica em 2014, em Sochi, o Brasil sempre contou com representantes na modalidade. André Cintra esteve presente nos Jogos de 2014 e 2018, já em 2022 o representante brasileiro na modalidade foi André Barbieri.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar