Últimas Notícias

Lucas Verthein aprende lições, investe na alimentação e busca alto nível por Paris 2024


A medalha de bronze na Baía de Assunção não era exatamente o resultado esperado. Mas Lucas Verthein tem clareza do caminho de muito trabalho para retomar a carreira em alto nível no remo. Suspenso por seis meses após um resultado analítico adverso, o remador aboliu o uso de suplementos e agora investe na alimentação para prosperar no ciclo de Paris 2024.

Lucas recebeu pena mínima do TJD-AD após sua defesa argumentar que a substância proibida encontrada no exame entrou no organismo do atleta pelo uso deum suplemento alimentar contaminado. O processo penoso, o investimento robusto e o tempo afastado o fizeram mudar radicalmente sua estratégia.

“A ABCD e o próprio COB pregam que os atletas evitem ao máximo o uso de suplementos. Eu não toco mais em suplemento, seja manipulado ou industrializado. Os seis meses que eu tive de suspensão foram suficientes para me ensinar uma lição. Hoje eu não toco mais em suplemento, seja manipulado, seja industrializado. Eu não busco isso. Agora estou focando muito na alimentação. Tenho uma pessoa que vai lá em casa e prepara comida. É um investimento que fiz que provavelmente vai trazer muitos frutos daqui para a frente.”

Enquanto cuidava da defesa, Lucas não podia competir nem treinar propriamente. Também deixou de lado atividades que tocava paralelamente, como o trabalho uma loja de consertos de eletrônicos e ajuda à mãe com entrega de comida. Até os Jogos Olímpicos Paris 2024 pretende focar 100% no remo e recuperar o tempo perdido.

“O remo é minha vida. É como se eu tivesse morrido nesses seis meses. Eu precisava voltar à vida. Busquei de todas as formas ter um bom advogado, buscar a verdade dos fatos, apresentar todas as provas possíveis e imagináveis para que não tivesse nenhuma contradição no meu caso. Muita gente inocente infelizmente não tem acesso a uma boa defesa. Aconteceu, infelizmente foi um erro. Agora é voltar a treinar com foco. Paris é logo ali.”

Foto: Wander Roberto/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar