Últimas Notícias

Franca supera Minas na prorrogação e mantém invencibilidade no NBB

Orlando Bento/Minas TC


Três jogos movimentaram a segunda-feira (24) no NBB 2022/23 e o destaque do dia foi o duelo entre os postulantes ao título Minas e Franca. Em um duelo que precisou de tempo extra, os atuais campeões da liga venceram os mineiros por 94 a 92.

No jogos o Minas dominou o primeiro tempo, mas viu Franca reagir no segundo e tempo e os mineiros tiveram que se esforçar para empatar o jogo, com Shaquille Johnson acertando uma bola de três a 19 segundos do fim do jogo. David Jackson teve a chance de dar a vitória aos francanos mas errou o último arremesso e o jogo foi para a prorrogação - 81 a 81.

 E o fim do tempo extra foi com muita emoção. Jhonatan Luz teve dois lances livres a a três segundos do fim e ele acertou o primeiro, e errou o segundo propositalmente para gastar o tempo restante. Mas Renan pegou o rebote e fez ligação direta com Gadson, que errou e a vitória ficou para o Franca, que se manteve invicto na competição. Já o minas acumulou a terceira derrota em quatro jogos. 

Lucas Mariano foi o cestinha do Franca no jogo com 20 pontos. Georginho fez o seu décimo terceiro triplo duplo no NBB, líder histórico neste fundamento, com 18 pontos, 12 rebotes e 13 assistências. Jhonatan Luz e David Jackson contribuíram com 15 pontos cada. Pelo Minas, Wesley Castro marcou 26 pontos e Alexey marcou 14 pontos e distribuiu 9 assistências.

Nos outros dois jogos da segunda, O Paulistano contou com 14 pontos de Vinícius para conquistar a primeira vitória no NBB, 76 a 69 em cima do Pato Basquete. Já o Pinheiros, venceu outra na capital do país, derrotando o Brasília por 71 a 68, com 25 pontos de Rafael Munford e um duplo duplo de 10 pontos e 17 rebotes de Dikembe.


Na terça, mais duas partidas movimentam o NBB 2022/23. O Flamengo enfrenta o Basquete Cearense no Maracanazinho e Corinthians enfrenta o Rio Claro no Vlamir Marques.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar