Últimas Notícias

Confira os campeões da Copa Brasil de Canoagem e do Campeonato Brasileiro de Remo

    A lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro sediou neste último final de semana, 21 a 23 de outubro, o maior evento sobre as águas brasileiras em 2022. Marcado pela união de dois grandes esportes náuticos, a canoagem e o remo, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Pararemo e Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem aconteceram simuntaneamente. Foi a primeira vez que o evento foi realizado nesse formato com as duas modalidades e reuniu mais de 400 atletas.


Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem (Foto: Dikran Sahagian)

    Na canoagem, o grande vencedor foi a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) com 154 pontos. O segundo lugar ficou com a ACC – Associação Cacaueira de Canoagem de Itacaré com 84 pontos. Fechando o pódio, a  AMC – Associação Marauense de Canoagem de Maraú que garantiu 56 pontos.

    Já na paracanoagem,  Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social de Brasília (IBRES) venceu com larga vantagem da segunda colocada a APA de Petrolina, e o terceiro lugar ficou com o Brasil VA’A.

Remo e Pararemo

    O Clube de Regatas do Flamengo foi o grande do vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo ao vencer 16 das 45 disputas. O segundo lugar ficou com o Botafogo e o terceiro com o Martinelli. No pararemo, Flamengo também foi campeão, seguido de Pinheiros e Vasco da Gama

Flamengo foi o grande campeão do remo e pararemo. (Foto: Dikran Sahagian)

    A Canoagem Brasileira divulgou os resultados individuais a partir das bateriais até as finais.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar