Últimas Notícias

Brasil mantém liderança no quadro de medalhas no quinto dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos

 

Reprodução: cbtkd.oficial


TAEKWONDO

Wander Roberto/COB


A primeira medalha do dia para o Brasil veio na modalidade Poomsae - Duplas Mistas, em que os atletas apresentam série de demonstração de golpes. A dupla brasileira formada por Alex Vinícius Arruda e Lina Pires Bacelar garantiu a medalha de prata com uma pontuação de 7.14. O ouro ficou com a dupla do Peru que finalizou a apresentação com uma pontuação de 7.35. A medalha de bronze ficou com a dupla da Colômbia que fechou o pódio da competição.

Nas lutas, um ouro e uma prata. Sandy Macedo foi imbatível e foi ouro na categoria até 57kg. Na grande decisão, Sandy derrotou Camila Gonzalez do Peru por 2 a 0. A prata ficou com Edival Marques, o Netinho, que venceu todos os seus duelos até ser derrotado na decisão por Ignacio Puentes do Chile.

SURTE +: Ginástica mantém dominância em Assunção com ouro por equipes e individual geral no feminino


BADMINTON


Miriam Jeske/COB


Teremos brasil em todas as finais do Badminton em Assunção. Nas semifinais disputadas hoje, a maioria do brasileiros se deram e garantiram pelo menos a prata. Nas duplas mistas, Jaqueline Faria e Fabricio Farias e Davi Marinho e Sania Lima fazem a final brasileira. Também tem final brasileira nas duplas femininas com Samia e Jaqueline Lima contra Sania Lima e Juliana Vieira

No individual feminino, Samia e Juliana se enfrentam enquanto no masculino Jonathan Mathias e Donnians de Oliveira. A única final que não será 100% será nas duplas masculinas, com Davi Marinho e Fabricio Farias contra Daniel La Torre e Diego Subauste do Peru.


VELA

O Brasil conquistou cinco medalhas na vela nesta quinta, na playa de San Jose. Felipe Fraquelli e Isadora Dal Ri subiram ao pódio na Laser e Laser radial, respectivamente. Na sunfish feminina, Gabriela Kidd também conseguiu o bronze.

Na IQ Foil, Giovana Prada ficou com a prata, com 10 pontos perdidos, ficando atrás somente de Maria German do Peru. No masculino Guilherme Plentz foi bronze, atrás de Malik Hoveling de Aruba e Francisco Birkner da Argentina


GOLFE

Gáspar Nóbrega/COB


No segundo dia de disputas do golfe masculino, Andrey Borges continua na décima terceira posição com 78 pontos. Arnaldo Zanotti do Paraguai com 71 pontos.


HANDEBOL


Wander Roberto/COB

A seleção de handebol feminino estreou com vitória tranquila sobre o Paraguai, 34 a 19 (18 a 8). Ana Paula com 5 gols, Ana Cláudia Bolzan e Nicole Luz com 4 gols cada foram as principais artilheiras do Brasil no jogo. Fernanda Insfran foi a artilheira paraguaia com 6 gols. 


ESGRIMA

O Brasil conquistou os seus primeiros ouros na esgrima, na competição por equipes da espada feminina e do florete masculino. Em ambas as decisões, a Argentina foi a rival pelo ouro. Mas as equipes formadas por Amanda Simeão, Nathalie Moellhausen, Talia Calanzans e Victoria Vizeu na  espada venceram por 45 a 36 e no florete Guilherme Toldo, Henrique Marques Paulo Moraes e Pedro Marostega venceram os argentinos por 45 a 42.


QUADRO DE MEDALHAS


Brasil abre larga vantagem para a Colômbia na Liderança. O Chile retoma o terceiro lugar e Venezuela e Argentina completam o top 5


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar