Últimas Notícias

Com a presença da avó na arquibancada, nadador Gabriel Bandeira fatura cinco ouros no Meeting Paralímpico em Brasília


O campeão paralímpico e mundial na Ilha da Madeira, Gabriel Bandeira, da classe S14, faturou cinco medalhas de ouros no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação em Brasília, realizado neste sábado, 1º de outubro. As conquistas foram acompanhadas de perto da sua avó, Dona Carmem Lúcia Bandeira, que foi homenageada pelo atleta quando conquistou o primeiro lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nos 100m borboleta.

Dona Carmem Lúcia Bandeira divide o tempo entre Uberlândia cuidando do dia a dia do seu neto e um período em Brasília para ficar com uma das suas filhas e a sua neta. Ela aproveitou o Meeting Paralímpico para juntar o útil ao agradável. “É muito bom estar com o Gabriel, sempre que posso estar nas competições com ele eu faço questão. A homenagem que ele fez para mim nos Jogos de Tóquio foi emocionante, não tem como explicar as dificuldades que passamos até descobrir a deficiência dele, realmente só sabe quem convive”, ressaltou a avó do campeão paralímpico e mundial. Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, Bill, como é conhecido, dedicou a medalha à avó durante entrevista ao vivo em rede nacional.

Bill ressaltou que o Meeting Paralímpico é importante para manter a rotina de competições em dia e trabalhar provas que não estão entre as principais dos resultados. Na manhã deste sábado, ele nadou cinco provas e conquistou a medalha de ouro (100m peito, 200m medley, 100m borboleta, 200m livre e 100m livre).

“Consegui índices em provas que eu não tinha e já estou pronto para participar do Meeting de Belo Horizonte. Apesar de a gente estar no fim do ano com o período de férias perto, o ciclo dos Jogos de Paris começou e estou focado. No ano que vem tem provas internacionais e tenho que estar pronto”, afirmou.

Foto: Carolina Bruzzone/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar