Últimas Notícias

CBGolfe convoca os atletas para a Copa Los Andes no Brasil em novembro

Patrick Gomes/CBG
 

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou os 10 golfistas que vão representar o Brasil na Copa Los Andes 2022 – 76° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, tradicional torneio amador que reúne 90 golfistas de 9 países, que será disputado de 23 a 26 de novembro, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

A equipe feminina será formada pelas golfistas Fernanda Lacaz (foto), Martina Collares, Meilin Hoshino, Nina Rissi e Valentina Bosselmann. A capitã da equipe será Lucília Agrifoglio

No masculino estão Andrey Xavier, Fred Biondi, Guilherme Grinberg, Marcos Negrini e Matheus Balestrin. O capitão será Octávio Villar. Erik Andersson, técnico nacional da CBGolfe, também faz parte da delegação brasileira.  Os atletas foram comunicados da sua convocação no dia 19 de outubro.

Participam da principal competição por equipes da América Latina golfistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela. No ano passado, a Copa Los Andes foi realizada em Santiago, no Chile, e os campeões foram a Argentina, no masculino, e a Colômbia, no feminino.

O Brasil foi campeão da Los Andes pela última vez em 2018, no masculino, no Uruguai, e campeão nas duas categorias em 2002 quando o torneio foi realizado no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. A equipe masculina brasileira já foi nove vezes campeã e a equipe feminina dez vezes campeã do Campeonato Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes.

O Porto Alegre Country Club reformou integralmente seu campo de golfe para receber pela primeira vez a Copa Los Andes.

“Estamos felizes com as escolhas dos nossos jogadores, toda a comissão técnica vem trabalhando há meses, fizemos treinamento e classificatória no Porto Alegre Country Club, onde todos os greens foram reformados e a qualidade do campo está perfeito para o torneio. É um campo que os jogadores conhecem, um campo muito bom,  muito técnico. Devo destacar também todo o apoio do Octávio Villar, presidente da Federação Rio-Grandense, do Vinícius Mulher, head pro do clube, além de todos dirigentes da federação e do clube”,  disse Erik Andersson, técnico nacional da CBGolfe,

“A definição dos golfistas foi feita pelos critérios pré-estabelecidos, ranking mundial, amador brasileiro, ranking nacional, todos têm experiência em disputas internacionais e lembrando que a disputa da Los Andes são jogos de match play. Toda a nossa equipe técnica, como a Lu Agrifoglio, participaram como jogadores da Los Andes, temos experiência neste formato da competição, alguns já foram capitães e integraram equipes campeãs, e podemos ajudar nossos atletas”, completa Erik Andersson.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar