Últimas Notícias

Brasil estreia com três vitórias na Copa das Nações de goalball


A Seleção Brasileira de goalball estreia com três vitórias na Copa das Nações da modalidade nesta sexta-feira, 7, em Berlim, na Alemanha. O torneio que acontece até o próximo domingo, 9, reúne alguns dos principais países que participarão do Campeonato Mundial, marcado para dezembro, em Portugal.

O Brasil entrou em quadra cinco vezes no primeiro dia de jogos da competição, venceu duas partidas com equipe masculina e uma com a feminina.

A equipe feminina, comandada por Gabriel Goulart, venceu as dinamarquesas e perdeu para as norte-americanas, suas maiores rivais na modalidade e com quem dividirão a chave do Mundial.

Já a Seleção masculina teve duas vitórias consecutivas contra os poloneses (8 a 1) e os belgas (14 a 4). Na partida diante da Turquia, a pouco mais de três minutos para o fim do jogo, a vantagem brasileira no placar era de 4 a 2. Nos minutos finais, os turcos viraram para 5 a 4 e, depois, marcaram o sexto gol. O Brasil ainda descontou nos últimos segundos. Vale lembrar que os dois países também dividirão o mesmo grupo no Mundial.

A derrota de virada para a Turquia, no seu terceiro jogo na Copa das Nações, obriga os brasileiros a vencerem os dois duelos restantes da etapa classificatória, incluindo um possível confronto direto com a Lituânia por uma vaga na semifinal.

Neste sábado, 8, os times masculino e feminino do Brasil buscarão a classificação para os mata-matas. Na chave masculina, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam. Já na categoria feminina, todas as quatro seleções de cada grupo passam para as quartas de final, quando os cruzamentos terão: 1º C x 4º D; 1º D x 4º C; 2º D x 3º C; 2º C x 3º D.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar