Últimas Notícias

Seleção Brasileira de bocha realiza treinos no CT Paralímpico para Desafio Internacional de Roma


Dez atletas da bocha paralímpica estão concentrados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde quinta-feira, 1º, até segunda-feira, 5. Eles vão representar o Brasil no Desafio Internacional da modalidade, que será realizado em Roma, Itália, entre os dias 6 e 14 de setembro.

Entre os convocados para a Seleção Brasileira de bocha estão Maciel Santos, medalha de bronze no individual na classe BC2 (atletas que não recebem auxílio) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; Evelyn de Oliveira, medalha de ouro nos pares na classe BC3 (jogadores que usam instrumentos auxiliares e podem ser ajudados por outra pessoa) nos Jogos do Rio 2016; Evani Calado (BC3), ouro por equipes nos Jogos do Rio 2016; Eliseu dos Santos, ouro nos pares nos Jogos de Londres 2012 na classe BC4 (atletas que têm deficiências severas, mas que não recebem assistência), entre outros medalhistas paralímpicos.

Além de atletas com vasta experiência, a equipe também contará com a jovem promessa Iuri da Silva, 19, que fez sua estreia internacional na Copa América de bocha, evento disputado no CT Paralímpico, no último mês de dezembro, ocasião em que conquistou uma medalha de ouro por equipes. Na oportunidade, ele subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Maciel Santos e Andreza Vitória. Todos eles estarão em Roma, a partir da próxima terça-feira.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar