Últimas Notícias

Eurobasket 2022: Alemanha vence Lituânia e segue invicta; Bósnia e Herzegovina supera Eslovênia

 


Foto: Divulgação/FIBA Eurobasket


O Grupo da Morte prometeu e entregou. Casa lotada em Colônia, Alemanha, para ver a anfitriã venceram a Lituânia em um jogo tenso com direito a duas prorrogações e placar de 109 a 107 para os alemães.

Um público de 18.017 pessoas assistiu a Alemanha garantir a terceira vitória seguida e a vaga para a fase eliminatória pelo Grupo B, enquanto a Lituânia se complica para conseguir a classificação com histórico de três derrotas. 

Alemanha liderou duas vezes por nove pontos após primeiro quarto equilibrado. Lituânia correu atrás e passou por um ponto de diferença 72 a 71. Em seguida, a Alemanha subir por 11 a 2 e subir na frente por 82 a 75. Com a Lituânia perdendo por cinco pontos a 50 segundos do fim, Valanciunas marcou os próximos cinco pontos, incluindo uma pontaria com sete segundos restantes para enviar o jogo para a prorrogação. Dennis Schroder e Wagner perderam arremessos em potencial no final do tempo regulamentar e na primeira prorrogação, respectivamente. Na segunda prorrogação, Maodo Lo anotou três pontos consecutivos para dar à Alemanha o impulso final.  

Wagner parece em uma missão para levar a Alemanha à sua cidade natal, Berlim, já que fez tudo pelo time de Gordie Herbert com 32 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e 2 bloqueios. Wagner é o terceiro alemão a marcar 30 ou mais pontos em um jogo do EuroBasket no século 21, junto com Dirk Nowitzki e Dennis Schroder. Valanciunas, por sua vez, deu tudo o que podia com 34 pontos, 14 rebotes e 2 bloqueios.


Bósnia e Herzegovina vence a favorita Eslovênia

A Bósnia e Herzegovina surpreende e vence a atual campeã Eslovênia por 97 a 93. A conquista foi um passo importante para que o primeiro consiga alcançar a Fase Eliminatória do FIBA ​​EuroBasket 2022. Foi a primeira vitória da Bósnia e Herzegovina sobre a Eslovênia.

Em jogo acirrado o placar se igualou em 86 a 86 com quatro minutos do fim. Um arremesso de três pontos de Roberson colocou a Bósnia e Herzegovina em vantagem de 91 a 86 e Edin Atic converteu uma bandeja com 53 segundos para abrir uma vantagem de 93 a 89. Roberson e Atic congelaram o jogo com dois lances livres cada nos 13,5 segundos finais.

Dzanan Musa foi uma grande força para a Bósnia e Herzegovina com 22 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. A equipe ainda acertou 50% nas cestas de três pontos, enquanto também fez 16 de 17 lances livres - incluindo todos os quatro nos 13,5 segundos finais. 
Bósnia e Herzegovina terá um dia para descansar antes de seu confronto dramático com a França, que venceu por 96 a 90 na prorrogação dupla em 27 de agosto nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de Basquete da FIBA ​​2023. Enquanto isso, a Eslovênia enfrenta a anfitriã Alemanha, equipe que os derrotou por 90 a 71 em 28 de agosto nas Eliminatórias Europeias.



Próximos jogos -  5 de setembro (segunda-feira)

  • Croácia x Estônia (09:15h)

  • Grã-Bretanha x Grécia (12:00h)

  • Ucrânia x Itália (16:00h)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar