Últimas Notícias

Com a volta de Benite, Brasil define grupo que jogará a Americup de basquete masculino

Foto:FIBA/Divulgação


O Brasil está definido para a AmeriCup de basquete masculino, que começa nesta sexta-feira (2) de setembro, diante do Canadá, na Arena Geraldão em Recife, a partir das 20h10, com transmissão ao vivo do SporTV. A única alteração do grupo que disputou as eliminatórias da Copa do mundo de basquete, é a entrada de Vitor Benite, que estava se recuperando de uma inflamação no pé direito, no lugar do ala-pivô de Gabriel Jaú. 

"Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, que o momento não é bom, mas que nosso grupo tem qualidade. E nada melhor do que um evento deste tamanho para nos recuperarmos. Será uma AmeriCup muito equilibrada, mas jogamos em casa, com apoio da torcida, e temos condições de fazer uma ótima competição. Não tenho dúvidas disso" disse Benite.

"Estamos muito felizes, com a recepção e com o clima da cidade. Fomos muito bem recebidos em Jaraguá do Sul e muito bem recebidos aqui em Recife também. Estamos juntos há semanas, trabalhando, e temos consciência da importância da AmeriCup. Vejo o time pronto para o torneio, que será muito equilibrado" disse o técnico Gustavo De Conti.  

Depois da estreia contra o Canadá, o Brasil pega o Uruguai, no dia 3, sábado, às 20h10. Folga no domingo e volta a jogar na segunda-feira, dia 5, diante da Colômbia, fechando a primeira fase da AmeriCup, também às 20h10. Todos os jogos ao vivo no SporTV. 

Essa é a primeira competição continental que o Brasil sedia em 38 anos. A seleção brasileira vai buscar em Recife um título que não vem desde 2009. Lembrando que pelo formato da AmeriCup, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros. Após a classificação da primeira fase, as equipes serão divididas pelas suas campanhas de 1 a 8, fazendo o chaveamento de 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5.


Confira o grupo que irá disputar a Americup

ARMADORES: Yago Mateus (Ratio Ulm-GER), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP) e Rafael Luz  (Andorra-ESP)

ALA-ARMADORES: Georginho (Franca) e Vitor Benite (Gran Canaria-ESP)

ALAS: Didi Louzada (sem Clube) e Léo Meindl (Urban Transylvania-ROU)

ALA-PIVÔS: Rafael Mineiro (Flamengo) e Lucas Dias (SESI Franca)

PIVÔS: Lucas Mariano (Franca), Augusto Lima (Unicaja-ESP) e Cristiano Felício (CB Granada-ESP)



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar