Últimas Notícias

China e Estados Unidos decidem título no mundial de basquete feminino



Foram definidos os finalistas do mundial de basquete feminino, que está sendo disputado na Austrália. Estados Unidos confirmou o seu favoritismo e está e mais uma decisão de mundial, a nona na história e a quarta seguida e vai enfrentar a China, que volta a uma final de mundial após 28 anos. Austrália e Canadá disputam o bronze.


Na primeira semifinal do dia, os Estados Unidos não tomaram conhecimento do Canadá, vencendo por 83 a 43. O confronto foi decidido no primeiro quarto, quando as estadunidenses limitaram as canadenses a apenas sete pontos enquanto elas marcaram 27 pontos em 10 minutos. Breanna Stewart com 17 pontos,  A'Ja Wilson com 15 pontos e 12 rebotes e Kerlseu Plum com 14 pontos, foram os principais destaque dos Estados Unidos. Pelo Canadá, Laeticia Amihere marcou oito pontos.


China e Austrália fizeram a outra semifinal e essa sim foi dramática. As Chinesas venciam até o último quarto, quando o apoio de  quase 12 mil pessoas fez diferença e as Opals foram buscar uma diferença de seis pontos. A três segundos do fim, o jogo estava empatado quando Samantha Withcomb cometeu falta em Siyu Wang, que teve a frieza de converter os dois lances livres. Ezi Magbegor teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou a bandeja, dando a vitória para China por 61 a 59.


Xu Han com 19 pontos e 11 rebotes foi o destaque chinês na partida, seguida por Liwei Wang com 18 pontos e Siyu Wang com 14. Han ainda deu 5 tocos, igualando maior marca individual no fundamento na história do mundial de basquete feminino. Pela Austrália, Steph Talbot e Ezi Magbegor fizeram 12 pontos cada. Talbot ainda pegou 10 rebotes, fazendo duplo-duplo. 


Sábado é o último dia do mundial, como Austrália e Canadá brigando pelo bronze a 0h e China e Estados Unidos duelando pelo título às 3h, ambos no horário de Brasília.


fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar