Últimas Notícias

Paris 2024 afirma que Vila dos Atletas no Taiti está indo conforme planejado

O Comitê Organizador Paris 2024 garantiu que a programação para a Vila de Atletas em Teahupo’s, no Taiti, onde serão realizadas as competições de surf, estão indo conforme o planejado, apesar dos recentes relatório surgindo sobre a construção.

A Radio 1 no Taiti informou que existem preocupações do comitê com os fortes protestos dos moradores locais contra a construção da Vila na marina e as ondas de tempestades que podem fazer com que os planos da Vila dos Atletas seja modificado.

O presidente de Paris 2024, Tony Estanguet, que recentemente fez uma visita ao local, que também recebeu evento do World Surf League (WSL).

“Sem mudanças, ainda planejamos usar o antigo Puuniu Hotel para acomodar os atletas”, disse porta voz do Comitê.

“O alvará de construção foi apresentado e devem começar em outubro”.

“Paralelamente, estamos em processo de identificação de todas as acomodações disponíveis para abrigar, além dos atletas, todos os convidados credenciados (família olímpica, mídia, espectadores)”.

Durante sua visita, Estanguet garantiu que o local será totalmente preservado após a realização de Paris 2024 e também explicou que todas as instalações usadas durante os Jogos Olímpicos podem ficar como “um legado em benefício dos habitantes”.

O porta-voz disse ainda que um dos principais objetivos de Estanguet ao Taiti foi mostrar aos organizadores locais que os “Jogos são uma oportunidade para o Taiti”.

O surf terá um total de 48 competidores em Paris 2024 e está programado para ocorrer de 27 a 29 de julho. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar