Últimas Notícias

Mundial sub-18 3x3 feminino: Brasil sofre duas derrotas mas avança para as quartas de final

 


Foto: Dagba lança a bola diante da defesa adversária. Divulgação/Fiba3x3


Brasil e Japão chegaram para o duelo embalados por duas vitórias cada uma no grupo C. No jogo desta sexta-feira (26), as japonesas levaram a melhor e venceram por 19 a 18. A seleção brasileira voltou à quadra horas depois para enfrentar as britânicas e sofreu a segunda derrota na competição por 18 a 8 no Mundial de Basquete 3x3 sub-18, em Debrecen, Hajdú-Bihar, Hungria. 

A seleção brasileira avançou para as quartas de final e enfrentará a Espanha, neste sábado, às 6h30. Em segundo lugar no grupo C, o Brasil soma duas vitórias sobre Chile e Letônia e duas derrotas contra Japão e Grã-Bretanha. O jogo terá transmissão ao vivo no Youtube da FIBA.

Equilíbrio superado pela definição japonesa

Japão entrou mais tranquilo no jogo e conseguiu controlar os momentos de pressão brasileira. O duelo começou mais equilibrado mas com melhor aproveitamento ofensivo das adversárias que também atuaram forte defensivamente. Brasil fez duro jogo físico e já tinha com 5 faltas contra 0 aos 6', com placar de 5 a 3 adversos.

Ana Beatriz, em boa infiltração, anotou 11 a 8 contra as nipônicas que não demoraram para reagir. Sasaki e Higashi pontuaram para o empate em 13 a 13. Stepahny anootu 16 a 15 em boa finta. As trocas de lideranças traduziam o tom veloz e energético do jogo. Embaladas com velocidade e muito calibre nas cestas de 2, as japonesas abriram margem no placar e fecharam em 19 a 18. 

Destaques para Stephany Goncalves com 7 pontos e Anan Beatriz Passos com 2 pelo lado brasileiro; do lado nipônico Maho Mitsugi com 7 e Iroha Higashi com 5 pontos.

Brasil não se encontra diante da Grã-Bretanha

No segundo jogo do dia, o Brasil perdeu para a Inglaterra por 13 a 8.  Marcação forte, definição e tranquilidade par armar as jogadas foram as chaves que fizeram diferença para a vitória britânica.

Destaques para Arianny Oliveira com 3 e Ana Beatriz Passos com 2 pontos. Do lado britânico, Olivia Forster com 5 e Isobel Bunyan com 4 pontos.

Brasil jogou mal e não conseguiu brilhar diante de outra forte defesa. Erros e desperdícios de bola custaram caro. Inglaterra abriu 9 a 3 com Gibbins. Brasil teve dificuldades para criar saídas da forte marcação adversária.

Dagba ainda anotou o sétimo ponto em 11 a 7 adversos mas o Brasil não conseguiu esboçar reação. Grã-Bretanha priorizou a tranquilidade para armar as jogadas ao invés da velocidade para liquidar a partida. As brasileiras tentaram lançar bolas de 2 e a média distância mas não conseguiram converter. Comum jogo mais consciente coletivamente, as inglesas administraram a vantagem e fecharam em 13 a 8.



Foto: Ana Beatriz (esq) e Arianny (dir) armam jogada. Divulgação/Fiba3x3

ESCALAÇÃO 3x3 FEMININO

Ana Beatriz Passos - ADC Bradesco-SP
Arianny Francisco - ADC Bradesco-SP
Stephany Gonçalves - Santo André-SP
Manuella Aquino - Nosso Clube-PE
Alexia Dagba - Associação Adrianinha-PE


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar