Jogos da Commonwealth 2022 - Dia 7

 

Reprodução: https://www.birmingham2022.com/


Vamos ao resumo do que aconteceu nesta quinta-feira (4) sétimo dia de disputas dos Jogos da Commonwealth, que estão sendo realizados em Birmingham (GBR).

 

Saltos Ornamentais 

Na plataforma de 10 metros feminina, brilhou a jovem estrela Andrea Spendolini Sirieix, atleta da Inglaterra, que antes mesmo de completar seus 18 anos já tem no currículo uma participação olímpica importante, o sétimo lugar nas Olimpíadas de Tóquio. Agora com a vitória nos Jogos da Commonwealth de 2022 após assinalar uma pontuação de 357.50, a atleta inglesa ratifica sua ascensão na modalidade. A segunda colocação na disputa ficou com a também inglesa Lois Mae Toulson, e fechando o pódio a canadense Caeli Sierra McKay ficou com o bronze.

 

No trampolim masculino de 1 metro a Inglaterra também subiu duas vezes no pódio. A primeira colocação ficou com o Jack David Laugher e com o bronze tivemos o também inglês Jordan Holden. Entre os dois, ficou o australiano Shixin Li que garantiu a medalha de prata na competição.

 


Atletismo

O salto em distância masculino teve uma disputa emocionante e foi decidida no desempate. O atleta das Bahamas Laquan Nairn ficou com a medalha de ouro após saltar 8.08m, a mesma distância saltada pelo indiano Sreeshankar Sreeshankar ficando com a medalha de prata nos critérios de desempate. Com a medalha de bronze ficou o sul-africano Jovan Van Vuuren fechado o pódio.


No lançamento de disco feminino disputado entre os atletas paraolímpicos F42-44/61-64, a medalha de ouro ficou com a atleta da Nigéria Goodness Chiemierie Nwachukwu que fez um arremesso de 36.56 metros. Nos 100m entre os atletas T11/12, o primeiro lugar ficou com o atleta da África do Sul Ndodomzi Ntutu com fechou a corrida com um tempo de 10s83 e garantindo a medalha de prata.

 

Ainda entre os atletas paraolímpicos tivemos a disputa dos 1500m femininos, que disputaram na T53/54 e acompanharam a vitória da australiana Madison de Rozário que fechou a prova com um tempo de 3:53.03 e assegurou a medalha de ouro.

 

O Lançamento de Disco Masculino teve como vencedor o atleta da Austrália Matthew Denny que alcançou a sua melhor marca pessoal ao lançar o disco a uma distância de 67.26 metros e assim garantir a sua medalha de ouro. A prata ficou com o inglês Lawrence Okoye e o bronze com o atleta da Jamaica, Traves Smikle.

 

A prova dos 110 metros com barreiras do masculino foi dominada pelo jamaicano Rasheed BroadBell que fez a sua melhor marca pessoal e quebrou o recorde da competição ao fechar a prova com 13s08 e garantir a medalha de ouro da categoria. O atleta de Barbados Shane Brathwaite ficou com a medalha de prata e o inglês Andrew Pozzi fechou o pódio ficando com a medalha de bronze.



Ginástica Rítmica

A ginástica rítimica reservou para esta quarta feira a disputa por medalhas na final por equipes na subdivisão 2, rotação 4. A medalha de ouro ficou para País de Gales, com a atleta Lauryn Jade Carpenter que usou seu um minuto e meio performando sob a música “I'm Still Standing” de Elton John e Bernie Taupin. A prata ficou com Lidia Iakovleva da Austrália e o bronze para Anna Sokolova do Chipre.


 

Ciclismo

As provas individuais de contra-relógio do ciclismo foram disputadas no dia de hoje. A primeira das disputas ocorreu no individual feminino que teve como medalhista de ouro a australiana Grace Brown. Com a medalha de prata tivemos a ciclista inglesa Anna Henderson e fechando o pódio a atleta da Nova Zelândia, Georgia Williams. No individual masculino o vencedor também foi atleta da Austrália, Rohan Dennis ficou com a medalha de ouro após superar o inglês Fred Wrigth, que ficou com a prata, e o atleta de País de Gales, Geraint Thomas, que ficou com o bronze.  



Para Powerlifting

Nas disputas do Peso Leve feminino tivemos dobradinha inglesa, com Zoe Newson em primeiro e Olivia Broome em segundo. Fechando o pódio tivemos a atleta de Quênia Hellen Kariuki. No Peso Pesado feminino foi a vez da Nigéria ficar com as duas primeiras colocações. A medalha de ouro ficou com Alice Oluwafemiayo e a medalha de prata ficou com Bose Omolayo. A australiana Hani Watson ficou com a medalha de bronze e fechou o pódio da categoria.

 

No masculino, a disputa do Peso Leve teve como vencedor atleta da Malásia Bonnie Gustin que estabeleceu o novo recorde da competição ao marcar 154.6 pontos. A medalha de prata ficou com o inglês Mark Swan e o bronze com o nigeriano Innocent Nnamdi. No Peso Pesado masculino, o indiano Sudhir ficou com a medalha de ouro e ainda estabeleceu a melhor marca da categoria com seus 134.5 pontos. A medalha de prata ficou com o atleta da Nigéria Ikechukwu Obichukwu e o bronze com o escocês Micky Yule.   

 

Quadro de medalhas

A Austrália vai se aproximando de confirmar a primeira posição do quadro de medalhas e já conta com 50 ouros e 132 medalhas no total. A Inglaterra segue em segundo, com 42 ouros e 118 medalhas no total. O Canadá se manteve em terceiro lugar com 17 medalhas de ouro e 59 no total. A Nova Zelândia também manteve-se em quarto com  seus 16 ouros e 37 medalhas no total. A Escócia segue fechando o top 5 com 7 medalhas de ouro e 34 no total.



Postar um comentário

To Top