Últimas Notícias

Jady Malavazzi conquista mais um bronze na Copa do Mundo de ciclismo no Canadá


Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze na prova de estrada na Copa do Mundo do Canadá de ciclismo paralímpico, que acontece até este domingo, 7, na cidade de Quebec, no Canadá.

A paranaense terminou a prova com 1h49min41s, atrás da italiana Francesca Porcellato (1h48min21s) e da alemã Annika Zeyen (1h48min16s).

Jady perdeu o movimento das pernas aos 13 anos de idade, depois de um acidente de carro. Logo após sua recuperação, começou a jogar basquete. Ela migrou para o ciclismo em 2011 e desde então é um dos destaques brasileiros na handbike.

No sábado, os brasileiros Antônio Marcos de Moura e Ronan Cordeiro, ambos da classe H5, competiram na prova de estrada e ficaram, respectivamente, em oitavo e décimo lugar. Já na classe H2, Marcos Antônio Ferreira e Dave Raposo terminaram na sétima e oitava colocação, respectivamente.

Nesta etapa da Copa do Mundo, que conta com cerca de 250 atletas de 38 países, Jady soma duas medalhas de bronze. Na quinta-feira, 4, primeiro dia de disputas, ela terminou a prova contrarrelógio na terceira colocação. O Brasil já soma quatro medalhas de bronze: Lauro Chaman e Carlos Alberto no contrarrelógio, e as duas láureas de Jady.

Foto: Divulgação/CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar