![]() |
Foto: Rafael Champion/COPAC |
Neste primeiro dia de provas em Halifax, agora pelo Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem da COPAC. O Brasil garantiu uma medalha de ouro pela Canoagem Velocidade no C2 500 metros e outras três medalhas na Paracanoagem, sendo um ouro no VL2, uma prata no VL3 Feminino e um bronze no VL3 Masculino.
Erlon de Souza e Filipe Vieira Santana levaram a medalha de ouro na categoria C2 500m com final direta. A prova teve início às 14h (horário de Brasília). Filipe Vieira Santana disse estar realizado com a conquista do título, enquanto Erlon de Souza destaca a dificuldade encontrada durante a competição:
"Foi uma prova dura, uma prova onde tem Canadá e Cuba não é uma prova fácil de se fazer, porém hoje a gente sentiu a sensação de que a largada foi melhor, o entrosamento e automaticamente veio o resultado. Ficamos felizes com o resultado, demos o nosso máximo e a recompensa veio", diz.
Quem também entrou na água foi a dupla do K2 Masculino 500 metros, Vagner e Edinho Silva e a parceria rendeu uma vaga para a final da categoria, mas sem medalhas. Eles fizeram o tempo de 1:34.4 e terminaram com a quinta colocação.
Nesta quinta-feira (11), tem Isaquias Queiroz na água pelo C1 1000 metros, prova em que conquistou a medalha de prata no domingo em Halifax pelo Mundial de Canoagem Velocidade, se avançar nas eliminatórias a disputa da semifinal e final será também nesta quinta, no final do texto constam os horários das provas.
0 Comentários