![]() |
Marcelo, Stefania, Isis e Sérgio no Olympic Celebration Tour (Foto: Laura Leme/Surto Olímpico) |
O sábado (6) na Arena Ice Brasil, em São Paulo, foi dedicado ao curling. A sede da CBDG recebeu o Olympic Celebration Tour, evento da Global Sports Development em parceria com a Federação Mundial de Curling (WCF) e que teve a presença de Stefania Constantini (ITA), campeã olímpica em Pequim-2022 nas duplas mistas.
O dia por lá começou às 09h e oficina da modalidade nas pistas oficias da Arena, celebrando também o fim de semana do primeiro Campeonato Brasileiro de curling realizado no Brasil. Durante a tarde, foi realizada uma palestra com a presença de Constantini, Sérgio Mitsuo Vilela (atleta e dirigente), Isis Oliveira (atleta e treinadora da seleção feminina júnior) e Marcelo Melo (primeiro representante brasileiro em Campeonatos Mundiais).
Ajude o Surto a levar duas correspondentes para Paris-2024, mande um pix para: surtoolimpico@gmail.com
Durante o bate-papo com o público, que marcou forte presença no evento, Marcelo falou sobre todo o processo do Brasil para evoluir na modalidade e citou a Itália de Constantini como exemplo. A italiana falou que começou a praticar quando criança e a importância da presença dos mais novos na prática do esporte, foi exaltada por Isis.
Sérgio falou sobre a história da Arena e das pistas do local e a medalhista de ouro ressaltou como ajudou ter a presença de um centro de curling na sua cidade, Cortina D'Ampezzo, que será sede em conjunto com Milão, dos Jogos de Inverno-2026.
Campeonato Brasileiro de Curling
![]() |
O alvo da pista de curling na Arena Ice Brasil (Foto: Laura Leme/Surto Olímpico) |
O evento foi de propósito marcado no fim de semana de início do torneio nacional da modalidade. A competição começará no domingo e irá até dia 14, contando com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil.
Palestrante e mediador da palestra, Sérgio participará da competição nas duplas mistas. O campeonato será inteiramente realizado na Arena Ice Brasil e terá a presença das duplas mistas, os times feminino e masculino no adulto e no juvenil. Além de misto adulto e cadeirantes em times mistos e duplas mistas.
O vencedor de cada categoria representará o Brasil nas seguintes competições internacionais: Campeonato Pan Continental (feminino e masculino), World Qualifier Event (duplas mistas), World B Junior Curling Championship (juvenil feminino e masculino) e World Championship (misto; duplas mistas, feminino e masculino, juvenil feminino e masculino, se qualificados).
0 Comentários