Os brasileiros se destacaram e conquistaram sete medalhas no Open de Taekwondo Adulto que foi realizado neste dia 26 de agosto em Heredia, na Costa Rica, incluindo duas medalhas de ouro com Giovanni Aubin no masculino categoria até 54kg e com Gabriele Siqueira na categoria até 73kg feminino.
No masculino, a medalha de ouro da equipe do Brasil saiu com Giovanni Aubin, que disputou a categoria até 54kg. Após vencer suas lutas contra o atleta Gonzalez Campos, de Porto Rico, na luta de estreia, e em seguida vencer Lester Rodriguez da Nicarágua, Giovanni já havia garantido lugar na disputa final. Na luta que valeu a medalha de ouro, o brasileiro venceu o argentino Cristian Damian Correa e garantiu a primeira colocação.
Ainda nas disputas do masculino, o Brasil buscou uma medalha de prata na categoria até 68kg com João Vitor Souza, que venceu bem as duas primeiras lutas, contra o mexicano Daniel Ávila e contra Adrian Benitez de Porto Rico. Na disputa final, o brasileiro foi superado pelo mexicano Iker Casas e ficou com o segundo lugar na competição. O Brasil ainda conquistou a medalha de bronze na categoria até 80kg com Henrique Rodrigues que venceu sua primeira luta contra o atleta de El Salvador, Francisco Lara, mas foi derrotado pelo mexicano José Pastor na luta seguinte. O Brasil ainda competiu na categoria até 87kg sendo representado por Matheus Gabriel Luz.
A medalha de ouro feminina foi
conquistada pela atleta Gabriele Siqueira na categoria acima de 73kg. Gabriela
iniciou a competição vencendo Evelyn Murcia, atleta de El Salvador, já se garantindo
na disputa final. Na luta pela medalha de ouro, a brasileira venceu Keyla Avila,
de Honduras, e garantiu o Brasil mais uma vez no lugar mais alto do pódio.
Ainda no feminino, na categoria até 73kg, Ana Morais foi a responsável por trazer a medalha de prata para o Brasil. Na sua luta de estreia, a brasileira venceu Yosselin Molina, de Honduras, já se garantindo na final. Na disputa pela medalha de ouro, Ana Morais foi superada pela argentina Candela Cazzappa ficando assim com a prata. Nivea Barros na categoria até 49kg e Larissa Nascimento Rossi, na categoria até 53kg conquistaram medalhas de bronze para o Brasil. Nivea venceu a sua luta de estreia contra Kayla Morales, dos Estados Unidos, mas foi superada na luta seguinte pela argentina Giulia Sendra. Já Larissa venceu a colombiana Valentina Emily na estreia e perdeu a disputa seguinte para a mexicana Fabíola Villegas, encerrando assim a boa participação brasileira na competição.
0 Comentários