Brasil se recupera, goleia a Costa Rica e lidera Grand Prix do México de Futebol de 5



Após ter conhecido na quarta-feira sua primeira derrota em nove anos no futebol de cegos, a Seleção Brasileira se recuperou do raro tropeço e goleou a Costa Rica nesta quinta (4), por 7 a 0, em duelo válido pelo IBSA Grand Prix 2022, no México. Nonato e Cássio marcaram duas vezes cada. Jardiel, Maicon e Tiago Paraná completaram o resultado que colocou o time na liderança do torneio, com seis pontos em três partidas. 

México e Argentina, que empataram na partida preliminar da terceira rodada por 0 a 0, foram a quatro pontos cada e vêm em seguida na classificação – ambos têm um jogo a menos em relação aos brasileiros.

Pela lógica, argentinos e mexicanos ganharão seus compromissos e irão a sete pontos. Assim, a definição dos dois mais bem colocados da chave única que se classificarão para a grande final ficará para sábado, quando Brasil x México lutarão por uma vaga – a outra partida reunirá uma provavelmente já classificada Argentina contra a pior equipe do torneio, a Índia.

A vitória desta quinta nasceu tranquilamente diante da frágil marcação costa-riquenha, que permitia o mano a mano e acabava levando a pior contra o ataque brasileiro. O técnico Fábio Vasconcelos escalou seus titulares e, após Nonato fazer o terceiro gol, passou a rodar o grupo, que jogou o segundo tempo inteiro com a formação reserva (Maicon, Jardiel e Maxwell).

Foto: Divulgação 



Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top