Após ter conhecido na quarta-feira sua primeira derrota em nove anos no futebol de cegos, a Seleção Brasileira se recuperou do raro tropeço e goleou a Costa Rica nesta quinta (4), por 7 a 0, em duelo válido pelo IBSA Grand Prix 2022, no México. Nonato e Cássio marcaram duas vezes cada. Jardiel, Maicon e Tiago Paraná completaram o resultado que colocou o time na liderança do torneio, com seis pontos em três partidas.
México e Argentina, que empataram na partida preliminar da terceira rodada por 0 a 0, foram a quatro pontos cada e vêm em seguida na classificação – ambos têm um jogo a menos em relação aos brasileiros.
Pela lógica, argentinos e mexicanos ganharão seus compromissos e irão a sete pontos. Assim, a definição dos dois mais bem colocados da chave única que se classificarão para a grande final ficará para sábado, quando Brasil x México lutarão por uma vaga – a outra partida reunirá uma provavelmente já classificada Argentina contra a pior equipe do torneio, a Índia.
A vitória desta quinta nasceu tranquilamente diante da frágil marcação costa-riquenha, que permitia o mano a mano e acabava levando a pior contra o ataque brasileiro. O técnico Fábio Vasconcelos escalou seus titulares e, após Nonato fazer o terceiro gol, passou a rodar o grupo, que jogou o segundo tempo inteiro com a formação reserva (Maicon, Jardiel e Maxwell).
Foto: Divulgação
0 Comentários