Últimas Notícias

Beatriz Fiore e Leonardo Iizuka são selecionados e receberão bolsa da ITTF


O tênis de mesa brasileiro segue em ampla ascensão internacional, e nossos garotos também. Os atletas do Brasil, Beatriz Fiore e Leonardo Iizuka, foram selecionados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para receberem uma bolsa de incentivo da entidade com o intuito de auxiliá-los em suas respectivas carreiras.

A iniciativa a qual os brasileiros foram selecionados se chama “Continental Youth Grants” e tem como objetivo auxiliar financeira e tecnicamente jovens talentosos. E ela é concorrida, afinal fornece seus benefícios para apenas 12 mesa-tenistas de todo o continente americano.

Um dos intuitos do programa é dar oportunidade aos promissores atletas ganharem exposição internacional, dando subsídios para que eles participem de competições do Circuito Mundial de Jovens.

Cada um dos brasileiros selecionados receberá U$1.000 (em torno de R$5.120 na cotação atual) que serão usados para ambos disputarem torneios da WTT pela Europa no mês de novembro.

“A bolsa da ITTF é mais um incentivo aos atletas que estão buscando melhor posicionamento esportivo internacional. A gente sabe que o financiamento esportivo é bastante complexo, então mais uma ajuda, principalmente vinda de um órgão internacional, é mais uma sinalização de que o caminho do desenvolvimento destes atletas está sendo correto. Além disso, sinaliza o potencial de crescimento que eles podem ter para os próximos anos. Serve tanto como contribuição quanto como motivação para os jovens continuarem a caminhada”, disse Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

Beatriz Fiore e Leonardo Iizuka são promessas do tênis de mesa brasileiro e já se destacam em competições nacionais e internacionais. Neste mês, Iizuka esteve em Rosário, na Argentina, para representar a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-19 e saiu de lá com três medalhas: um ouro nas duplas mistas e duas pratas – individual e por equipes.

Já Beatriz Fiore levou o bronze na principal categoria nacional, o Absoluto A feminino, no TMB Platinum de Maringá, que aconteceu em julho deste ano. Internacionalmente, a última participação da jovem foi no WTT Youth Contender de Lima, no Peru, competição em que a atleta brilhou e foi campeã sub-15 e semifinalista no sub-17.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar