A primeira lista de inscrições do Aberto Paralímpico do Brasil foi fechada. O campeonato, que ocorrerá entre 7 e 9 de outubro, reunirá, de acordo com a relação inaugural, 125 participantes, sendo 72 atletas masculinos, 31 femininos e 22 técnicos e staffs. O evento terá como sede o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.
O torneio será Fator 20 e contará com atletas de 12 países distintos. Até o momento, a lista de inscritos apresenta competidores da Argentina, Holanda, Peru, França, Reino Unido, Panamá, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Equador, além do próprio Brasil.
Dentre a relação, 69 integrantes são da delegação brasileira. Ao todo, serão 45 atletas do país nas disputas masculinas e 20 nas femininas, que estarão acompanhados por quatro componentes da comissão técnica.
Todos os 125 inscritos terão até o dia 6 de setembro para confirmar a participação. Além disso, os países têm um prazo de até um mês antes do início do evento para enviar a lista nominal. A relação final com a quantidade e com os nomes dos atletas confirmados no Aberto Paralímpico do Brasil será divulgada ao final de setembro, no dia 30.
O campeonato será o único a ser realizado no calendário paralímpico internacional do mês de outubro. E para o evento Fator 20, o Brasil vai com expectativas de bons resultados já que viu seus atletas brilharem em outra competição internacional da mesma categoria em julho, a Copa Tango, campeonato que o país saiu com 33 medalhas.
Foto: FOTOJUMP
0 Comentários