Ygor Coelho é eliminado na estreia do Aberto de Singapura de Badminton



O brasileiro melhor ranqueado mundialmente no badminton, Ygor Coelho, que ocupa a 51ª posição do ranking, foi eliminado na primeira rodada do Aberto de Singapura de 2022. Ygor estreou na competição enfrentando o irlandes Nhat Nguyen, 42° melhor atleta do mundo na modalidade, e foi derrotado por 2 sets a 1.


O início de partida não foi positivo para o atleta brasileiro. Logo nos primeiros pontos do set inicial, Nguyen abriu uma vantagem de cinco pontos que não conseguiu ser revertida por Ygor. O carioca até buscou uma reação marcando três pontos em sequência, mas o irlandes fechou a primeira parcial em 21-12.


Pelo segundo set a partida ficou mais equilibrada. Depois de um começo disputado ponto a ponto, Ygor Coelho conseguiu ficar cinco pontos à frente do adversário, mas deixou a vantagem desaparecer. Com o placar novamente igualado, a disputa passou dos 21 pontos e Ygor conseguiu a vitória do set por 22/20.


Na parcial decisiva, o início foi semelhante ao set anterior, no entanto o brasileiro perdeu seis disputas seguidas e viu Nguyen abrir uma boa vantagem novamente. Com folga no placar, o irlandes apenas controlou o jogo e fechou o set em 21/16.


Com a derrota, Ygor Coelho está eliminado no primeiro round do Aberto de Singapura de 2022 e o Brasil não tem mais representantes na competição, já que nas outras categorias não há a presença de atletas brasileiros.


Foto: Reprodução Instagram/@co3lho12


Postar um comentário

To Top