Tamires Silva e Lucas Barbosa ficam com o ouro nos pares da Ginástica Aeróbica nos Jogos Mundiais

foto: Instragam/Melogym


Nesta terça (12), o Brasil conquistou o seu segundo ouro nos Jogos Mundiais em Birmingham (USA). Tamires Silva e Lucas Barbosa venceram nos pares da Ginástica Aeróbica e agora o país tem duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, ficando na décima sexta posição no quadro de medalhas. Confira abaixo como foi o dia dos atletas brasileiros em Birmingham:



Flagball


A seleção feminina de Flag Football enfrentou os Estados Unidos nas quartas de final e acabou sucumbindo ao melhor jogo das estadunidenses, perdendo por 32 a 7. Ainda na terça (12), o Brasil voltou à campo para a disputa do quinto ao oitavo lugares e perdeu para o Japão por 30 a 20 e vai brigar pelo sétimo lugar contra a França na quarta-feira (13)


Ginástica Aeróbica


Tamires Silva e Lucas Barbosa, a dupla que representou o Brasil nos pares teve um grande duelo com a dupla da Hungria formada por Fanni Mazacs e Daniel Bali. Na qualificação, os húngaros foram melhores com nota de 20.350  contra 20.250 dos brasileiros. Na decisão, uma série com um nível de dificuldade maior entre todos os finalistas - 3.050, enquanto os outros ficaram com 2.950 de dificuldade - superaram a dupla húngara por meio ponto. O ouro da dupla brasileira marca uma revanche, já que eles foram superados pelo húngaros no mundial de ginástica aeróbica em Portugal em junho e na copa do mundo em Março.

 

Ginástica Rítmica


Ana Luisa Passos participou das provas individuais do Arco e da bola . No arco, Ana ficou em décimo sétimo com a nota de 28.900, não avançando para a final. Na bola, a brasileira também ficou na décima sétima colocação com a nota de 27.950.


Handebol de praia


A seleção masculina fechou a primeira fase dos Jogos Mundiais com 100% de aproveitamento. O Brasil enfrentou os Estados Unidos e venceu por 2 sets a 0 (27/24 e 21/20). Agora na segunda fase, os guerreiros do Brasil vai enfrentar a Nova Zelândia e precisa só vencer para se garantir nas semifinais.


Punhobol


A seleção feminina enfrentou a Suíça na semifinal, não teve chances e acabou derrotada por 3 sets a 1 (8/11,7/11 , 11/7 e 9/11). Agora, o Brasil vai disputar o bronze contra a Áustria na quarta (13). Já a seleção masculina levou um susto, mas terminou a primeira fase vencendo a Itália por 3 sets a 1 (9/11, 11/5,11/6 e 11/5) e  vai enfrentar a Suíça na semifinal na quarta (13)


Próximas participações


Além das semifinais e a disputa do bronze no punhobol, o jogo da segunda fase do handebol de praia e a disputa do sétimo lugar no Flag football, o Brasil vai competir no Wushu com Michele Santos no Talou Changquan, Vinícius Mestriner estreia na categoria K1 63.5kg do Kickboxing enfrentando nas quartas de final Miguel David Aceves (MEX) e Ana Luisa Passos compete na qualificação da fita e da maças.

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top