Sub23 do Brasil estreia com derrota para o Canadá no Globl Jam de basquete


O Brasil estreou com derrota no Globl Jam de basquete sub23, que está sendo disputado em Toronto, no Canadá. A seleção brasileira foi superada pelo Canadá por 89 a 75. A partida marcou a estreia de Splitter como técnico. Ele já é auxiliar técnico na Seleção principal e faz parte da comissão técnica do Brooklyn Nets na NBA.

 O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com o Canadá terminando a frente no primeiro tempo, o Brasil fazendo um excelente terceiro quarto, reduzindo a diferença de oito para apenas um ponto. O último quarto ficou indefinido até os últimos cinco minutos finais, quando uma sucessão de erros do Brasil no ataque e na defesa fizeram o Canadá abrir vantagem para vencer a partida.

O armador Yago Mateus foi o grande nome do Brasil no jogo, flertando com o triplo duplo com 20 pontos, 8 rebotes e 9 assistências. Rafael Rachel com 15 pontos e Márcio, com 11, foram os outros destaques do Brasil. Do lado canadense, Emanuel Miller com 19 pontos e Marcus Carr com 14 pontos e 10 assistências, foram os principais jogadores.

O Brasil volta à quadra já nesta quarta (6), para enfrentar a Itália, que venceu os Estados Unidos por 88 a 77, às 15 horas (Horário de Brasília)

foto: CBB/Divulgação

Postar um comentário

To Top