Últimas Notícias

Quatro brasileiros avançam para as semifinais no Mundial de canoagem slalom


Os canoístas Mathieu Desnos, Pepê Gonçalves, Ana Sátila e Omira Estácia garantiram nesta quinta (28), a classificação para as semifinais do Mundial de canoagem slalom, em Augsburg, na Alemanha. Todas as disputas do dia foram na categoria caiaque.

Mathieu fez uma boa primeira bateria, conseguindo a 20ª colocação e de cara, a classificação, com o tempo de 91.13s, sem punições. Recém recuperado da Covid, Pepê foi o 51º, fazendo 98.24, mas com três punições que acrescentaram seis segundos no tempo final. Já na segunda descida, ele conseguiu fazer 90.77, melhorando o seu tempo em oito segundos e passando na sétima colocação 

Guilherme Rodrigues não errou e nem esbarrou em nenhum dos obstáculos, mas sua descida foi lenta e ele ficou na 68ª posição, marcando o tempo de 105.74s. Porém, ele acabou perdendo um dos portões na segunda descida e acabou eliminado.

Ana não foi bem em sua primeira descida e foi a 26ª colocada, com o tempo de 107.13s, oito segundos mais lenta que as líderes. A primeira descida de Omira também não foi boa, tendo uma perda de portão e o tempo total de 166.89s e a 59ª posição.

Na segunda tentativa, Omira fez 104.01s, sem receber penalidades e Ana melhorou seu tempo em três segundos, marcando 104.07s. Com isso, elas passaram na sétima e oitava colocação, respectivamente.

As duas voltam a água na sexta para a disputa na canoa e além delas, Kauã da Silva competirá no masculino. O evento tem transmissão no canal da ICF no YouTube

Foto: Divulgação/ Instagram Pepê Gonçalves

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar