Jonas Vingegaard ganha o Tour de France pela primeira vez


O dinamarquês Jonas Vingegaard se consagrou neste domingo (24) campeão do Tour de France pela primeira vez na carreira e novo dono da lendária camisa amarela.

A última etapa do tour teve 116km, e começou em Paris Lá Defense Arena e acabou nos Champs Elysees, um dos mais conhecidos pontos da capital francesa.

Os primeiros 50km, pela tradição, o pelotão rodou junto, lentamente. A prova começou pra valer restando 45km com ataques em todos os lados e grupos quebrando o pelotão, que se juntou novamente restando 6.8km para o final.

Faltando 3km, mais ataques já nos Champs Elysees e no final, o belga Jasper Philipsen ganhou a etapa com o tempo de 2 horas 58 minutos e 32 segundos. O neerlandês Dylan Groenewegen foi o segundo e o norueguês Alexander Kristoff ficou em terceiro.

Abaixo o último km do Tour:
 

Ao final de 21 etapas. Vingegaard sagrou-se campeão com o tempo total de 79 horas, 33 minutos e 20 centésimo. Tadej Pogacar ficou em segundo, a 2 minutos e 43 segundos e o britânico  Geraint Thomas completou o pódio, a 7 minutos e 22 segundos.

Entre as demais camisas, o belga Wout van Aert ganhou a verde (pontos), Vingegaard também ficou com a de bolinhas (montanhas), Pogacar com a branca (junior) e van Aert a branca/vermelha (combatividade).

A INEOS/Grenadiers ganhou por equipes.

Foto: A.S.O/Pauline Ballet
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top