Jogos da Commonwealth 2022 - Dia 1


Começaram nesta sexta-feira (29) os eventos de medalha dos Jogos da Commonwealth, que estão sendo disputados em Birmingham (GBR). A Austrália começou com tudo na natação, mas Nova Zelândia e Inglaterra estão bem perto.

Triatlo


As provas de triatlo em Birmingham são realizados na modalidade sprint. No masculino, a vitória foi para o inglês Alex Yee, prata em Tóquio 2020, com o tempo de 50:34. A prata ficou com o neozelandês Hayden Wilde, 13s atrás e o australiano Matthew Hauser levou o bronze, terminando 16s depois.

Na prova feminina, a bermudense campeã olímpica Flora Duffy foi a vencedora, com o tempo de 55:25. A inglesa Georgia Taylor-Brown foi a segunda, a 41s e a escocesa Beth Potter ficou em terceiro, a 1:21s da medalhista de ouro.


Natação


A Austrália dominou o primeiro dia de finais da natação em Birmingham. No feminino, Ariame Titmus faturou os 200m livres com o tempo de 1:53.89, novo recorde dos Jogos. Completaram o pódio as também australianas Mollie O'Callaghan em segundo e Madison Wilson em terceiro.

Já nos 400m Medley, a canadense Summer McIntosh levou a melhor, com a marca de 4:29.01, novo recorde dos Jogos. A australiana Kiah Melverton terminou em segundo e a escocesa Katie Shanahan ficou em terceiro.

No masculino, o australiano Elijah Winnington venceu os 400m livres, com a marca de 3:43.06. O pódio também foi 100% da Austrália, com Samuel Short em segundo e Mack Horton em terceiro. No nado 200m costas, Zac Stubble-Cook, da Austrália, foi o vencedor com o tempo de 2:08.7. O inglês James Wilby ficou com a prata e o escocês Ross Murdoch com o bronze.

Na prova do 4x100m livres misto, a Austrália ganhou com o tempo de 3:21.18, seguida pela Inglaterra em segundo e pelo Canadá em terceiro.

Também foram realizadas duas provas de natação paralímpica. O australiano Timothy Hodge ganhou os 100m costas S9 masculino e a neozelandesa Sophie Pascoe venceu nos 100m livres feminino S9.


Ciclismo


O ciclismo de pista teve inicio nesta sexta-feira no Parque Olímpico de Londres. A perseguição por equipes masculina foi vencida pela Nova Zelândia, superando a Inglaterra na final. O bronze foi para a Austrália.

Já na perseguição por equipes feminina, o ouro foi para a Austrália, superando a Nova Zelândia  na decisão. A Inglaterra ficou com o bronze.

Na disputa do sprint por equipes masculino, a vitória ficou com a Austrália, que venceu a Inglaterra com o tempo de 42.040s, novo recorde do campeonato. A Nova Zelândia ganhou o bronze. A curiosidade foi na equipe da Índia, 6ª colocada, que contou com os ciclistas David Beckham e Ronaldo Laitonjam.

No sprint por equipes feminino, a Nova Zelândia levou a melhor, com o tempo de 47.841s, novo recorde dos Jogos, superando o Canadá na final. O País de Gales acabou ficando com o bronze.

No paracilcismo de pista, o escocês Neil Fachie ficou com o ouro no contrarrelógio Tandem B masculino, enquanto a australiana Jessica Gallagher venceu o sprint Tandem B feminino.

Ginástica Artística


Nesta sexta foi disputada a competição por equipes masculino, que teve a Inglaterra como vitoriosa, com um total de 254.550 pontos. O Canadá foi o segundo com 241.200 pontos e a surpresa Chipre levou o bronze, com 239.650 pontos.

Quadro de medalhas


A Austrália encerra o primeiro dia na frente, com 8 ouros (16 no total). A Nova Zelândia está em segundo com 3 ouros (7 no total) e a Inglaterra em terceiro com 2 ouros (9 no total). 

O top 5 é completado com Canadá com 1 ouro (4 no total) e pela Escócia também com um ouro (6 no total), mas com uma prata a menos.


Fotos: James Vukmirovic/British Cycling

Postar um comentário

To Top