Euro Feminina 2022: Inglaterra avassaladora faz 8 a 0 sobre a Noruega; Áustria vence Irlanda do Norte por 2 a 0

 



Vitória avassaladora no Estádio America Express, em Brighton. Em jogos válidos pelo grupo A, as inglesas, anfitriãs, venceram a Noruega por 8 a 0 e asseguraram uma vaga nas quartas de final da Eurocopa Feminina 2022, na última segunda-feira (11). A Áustria bateu a Irlanda do Norte por 2 a 0 e agora ocupa o segundo lugar do grupo e briga por uma vaga nas quartas.

Com 6 gols no primeiro tempo e 2 no segundo, a Inglaterra segue invicta no torneio em busca do título. Stanway, de pênalti, abriu o marcador aos 12 minutos. O segundo veio pelos pés de Hemp, que recebeu livre dentro da pequena área e empurrou para o gol. Ellen White e Beth Mead marcaram dois gols cada uma e a equipe foi pro intervalo com seis gols no placar.

No segundo tempo, com a vitória encaminhada, o jogo ficou mais lento e cadenciado. Ainda assim, o sétimo gol veio de cabeça com Alessia Russo e Beth Mead finalizou a goleada nos minutos finais. Foi a primeira vez que um time fez oito gols em um jogo da Euro feminina.

Inglaterra: Mary Earps, Lucy Bronze, Millie Bright, Williamson, Rachel Daly, Georgia Stanway, Keira Walsh, Beth Mead, Fran Kirby, Ellen White. Técnica: Sarina Wiegman.

Noruega: Hansen, Maren Mjelde, Maria Thorisdottir, Julie Blakstad, Syrstad Engen, C. Hansen (Eikeland), G. Reiten, K. Saevik, Ada Hegerberg. Técnico: Martin Sjögren.

Áustria vence e sonha com as quartas de final

Áustria bateu a Irlanda do Norte por 2 a 0.  Katharina Schiechtl aos 19’ e Katharina Naschenweng aos 88’ encaminharam a vitória das comandadas de Irene Fuhrmann. Com o triunfo, a seleção austríaca assumiu a segunda posição do grupo A e vai em busca da classificação para as quartas de final.




Áustria: Zinsberger, Schlechtl, Wennlnger, Schnaderbeck, Hanshaw, Puntigam, Hickelsberger-Füller, Zadrazil, Höbinger, Dunst e Billa. Técnica: Irene Fuhrmann

Irlanda do Norte: K. McGuinness, Wade, Holloway, McCarron, Callaghan, Furness, Vance, McFadden, Nelson, McKenna e J. Burns. Técnico: Kenny Shiels

Próximos jogos

Na próxima sexta-feira (15), na última rodada do grupo A, a seleção inglesa irá encarar a Irlanda do Norte, enquanto a Áustria enfrentará a Noruega. 

Fotos: UEFA Women's Euro/Reprodução

Postar um comentário

To Top