Euro Feminina 2022: Inglaterra goleia Irlanda do Norte; Áustria vence Noruega e vai às quartas

                         Jogadoras da Inglaterra comemoram em campo. Foto: Divulgação/England


Inglaterra venceu Irlanda do Norte por goleada de 5 a 0 na Euro Feminina 2022, na última sexta-feira (15), em Southampton. Já classificadas para as quartas, as "Lionesses" como são conhecidas devido aos três leões em seu escudo, atropelaram as adversárias em partida inspirada de Alexia Russo que contribuiu com dois gols no placar final. Áustria também avançou para as quartas após derrotar as norueguesas por 1 a 0.

A Inglaterra, anfitriã da Euro Feminina, lidera o grupo A com 9 pontos, 3 vitórias e nenhuma derrota. Após a derrota para  Noruega e Áustria em seus primeiros jogos, Irlanda do Norte já não tinha chances de passar às oitavas do torneio e se despediu com o revés das inglesas. Tentaram fazer um bom jogo na medida do possível, na esperança de apresentar melhor futebol em futuras performances.

Domínio das Lionesses

Com domínio durante a primeira parcial, as inglesas só conseguiram marcar quase no fim. Kirby, em chute colocado, abriu os trabalhos e fez o primeiro gol da Inglaterra aos 41'. Lauren Wade chegou com perigo no gol das Leonesses mas não marcou. Nos acréscimos, Mead fez o segundo das inglesas 45'. 

Alexia Russo marca seu primeiro gol e terceiro da Inglaterra na partida aos 48', três minutos após entrar em capo. Em seguida, anotou o seu segundo gol e quarto da seleção inglesa, aos 53', tornando-se a segunda maior artilheira na competição até o momento. Aos 76', Kelsey Burrows marcou contra, e as Lionesses fecharam o jogo em 5 a 0. 

Inglaterra: Mary Earps, Lucy Bronze, Millie Bright, Leah Williamson, Rachel Daly, Geórgia Stanway, Keira Walsh, Beth Mead, Fran Kirby, Lauren Hemp e Ellen White. Técnico: Kenny Shiels.

Irlanda do Norte: Jacqueline Burns, Rebecca McKenna, Julie Nelson, Sarah McFadden, Demi Vance, Laura Rafferty, Marissa Callaghan, Rachel Furness, Rebecca Holloway, Lauren Wade e Kirsty McGuinness. Técnico: Arjan Veurink


Áustria avança para as quartas

As austríacas venceram em parcial modesta por 1 a 0, mas foi o suficiente para garantir a vaga nas quartas de final da Euro Feminina 2022. O país ficou em segundo lugar no grupo A com seis pontos, logo atrás da Inglaterra, já classificada, com nove. A vitória no estádio Amex, em Brighton, Inglaterra, despachou as norueguesas pra casa. Aos 37' do primeiro tempo, Nicole Billa, de cabeça, garantiu a vitória austríaca. 


        Billa gol que garante a Átria nas quartas da Euro Feminina. Foto: DAMIEN MEYER / AFP

Áustria: Manuela Zinsberger, Laura Wienroither, Carina Wenninger, Viktoria Schnaderbeck, Verena Hanshaw, Sarah Puntigam, Julia Hickelsberger Fuller, Sara Zadrazil, Laura Feiersinger, Bárbara Dunst e Nicole Billa Técnico: Irene Fuhrmann.

Noruega: Guro Pettersen, Tuva Hansen, Guro Bergsvand, Maren Mjelde, Julie Blakstad, Frida Maanum, Ingrid Engen, Amalie Eikeland, Caroline Hansen, Guro Reiten e Ada Hegerberg. Técnico: Martin Sjögren.

Próximos jogos

A Inglaterra terá uma pausa de quatro dias antes de voltar a campo. Irá enfrentar o segundo lugar do grupo B, provavelmente Espanha ou Dinamarca. Áustria foca a preparação para enfrentar a Alemanha, líder do Grupo B, em Brentford, na próxima quinta-feira (21).


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top