Euro Feminina 2022: França goleia Itália e Bélgica fica no empate com a Islândia

Neste domingo (10), encerrando a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa Feminina 2022, Bélgica e Islândia empataram em 1 a 1 e a França, uma das favoritas ao títulos, goleou a Itália por 5 a 1. Com esses resultados, as francesas são líderes do grupo D, enquanto as belgas e islandesas estão empatadas com 1 ponto e as italianas são as lanternas. 

Empate justo em Manchester

No Manchester City Academy Stadium, Bélgica e Islândia fizeram um jogo equilibrado e o empate em 1 a 1 foi justo. Os gols saíram somente no segundo tempo, com as islandesas abrindo o placar aos 5 minutos, com Thorvaldsdóttir, e as belgas empatando aos 22, com Vanhaevermaet, de pênalti. 

Ambas as seleções devem brigar com a Itália por uma segunda vaga nas quartas de final e o ponto conquistado pode ser importante. 

Esta partida foi especial para a Islândia não somente pela estreia, mas pelo retorno de sua capitã, Gunnarsdótti, que voltou a liderar a equipe em campo após dar à luz ao seu bebê em novembro. A atleta descreveu o momento após a partida:

"Foi um sentimento incrível! É sempre um momento de orgulho liderar o time e esse era o meu objetivo depois da minha gravidez. Mas eu não estava realmente focada nisso, estava somente querendo o melhor resultado para o time".


Bélgica: Evrard; Philtjens, De Neve, Kees, Vangheluwe; Vanhaevermaet, Cayman, Biesmans, De Caigny; Dhont, Wullaert. 

Islândia: S. Sigurdardóttir; Gísladóttir, Gudr. Arnardottir, Viggósdóttir, Atladóttir; Gunnarsdóttir, Brynjarsdóttir, G. Jónsdóttir; S. Jónsdóttir, Thorvaldsdóttir, Vilhjálmsdóttir.

França atropela Itália e faz 5 somente no primeiro tempo

No New York Stadium, a França demonstrou porque é considerada uma das postulantes ao titilo europeu. Somente no primeiro tempo, as bleus anotaram cinco gols: Geyoro marcou um hat-trick, marcando aos 9, 40 e 45 minutos; Katoto fez aos 12 e D. Cascarino, aos 38. Após reduzir o ritmo na segunda etapa, a Itália teve a chance de diminuir com Piemonte, aos 31. 

Além do orgulho pela boa partida, o hat-trick foi especial para Geyoro, pois a atleta voltava de lesão: "Eu acabei de voltar de uma lesão e gostaria de começar forte e isso foi importante para mim. Hoje fui capaz de converter muitas chances que tive. Estou satisfeita com a minha performance, mas isso é um trabalho coletivo".

França: Peyraud-Magnin; Perisset, Tounkara, Renard, Karchaoui; Geyoro, Bilbault, Toletti; Diani, Katoto, D. Cascarino.

Itália: Giuliani; Boattin, Linari, Gama, Bartoli; Caruso, Giugliano, Galli; Bonansea, Girelli, Bergamaschi. 

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (14), a Itália enfrenta a Islândia, às 13h, e a França joga contra a Bélgica, às 16h, em jogos válidos pela segunda rodada do grupo D.

Fotos: reprodução/UEFA Women's Euro

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top