Euro Feminina 2022: Alemanha bate Espanha e vai as quartas; Dinamarca ganha da Finlândia

Wassmuth sob a marcação da espanhola Ouahabi. Foto: UEFA Women´s Euro/Reprodução 


O grupo B da Euro Feminina 2022 protagonizou um aguardado duelo entre duas equipes cotadas ao título do torneio. Alemanha derrotou a Espanha por 2x0 na última terça-feira (12), em Londres. Com a vitória, as alemãs conseguiram uma das vagas para as quartas de final da Euro Feminina 2022. 

A equipe comandada por Martina Voss-Tecklenburg garantiu a vitória logo no primeiro tempo da partida. Klara Bühl aproveitou descuido da goleira espanhola Paños e aos 3' abriu o marcador 1x0 para a Alemanha.

A Espanha não se entregou ao placar adverso e tentou abrir espaço na defesa alemã com Lucia García que chutou pra fora na saída da goleira alemã Frohms e ainda conseguiram boas chances de finalização que foram paradas pela alemã. Mas Alexandra Popp, de cabeça, aos 37' balançou a rede espanhola e garantiu o placar de 2x0 para as alemãs.

Com a vitória a equipe líder do grupo B alcançou 6 pontos e avançou com antecedência para as quartas de final. No sábado (16), Dinamarca e Espanha brigam na terceira rodada pela segunda vaga do grupo. As espanholas possuem vantagem do empate pelo melhor saldo de gols.

Alemanha: Merle Frohms, Gwinn, Hendrich, Hegering, Rauch, Oberdorf, Däbritz, Magull, Schult, Popp e Bühl. Entraram: Wassmuth. Técnica: Martina Voss-Tecklenburg.

Espanha: L. García, S. García, Caldentey, Guijarro, Bonmatí, Aleixandri, León, Ouahabi, Paredes, Batlle e Paños. Técnico: Jorge Vilda.

Dinamarca luta por vaga nas quartas

Terceira colocada no grupo B, a seleção dinamarquesa levou a melhor sobre a Finlândia e venceu por 1x0. A capitã Harder marcou aos 72' e garantiu a vitória. A Finlândia criou boas chances ofensivas mas não conseguiu converter para buscar o empate.


Harder celebra a vitória da Dinamarca. Foto: UEFA Women´s Euro

Dinamarca: Christensen, Sevecke, Ballisager, Veje, Troelsgaard, Thrige, Thomsen, Junge, Bruun, Nadim e Harder. Técnico: Lars Sondergaard.

Finlândia: Franssi, Sällström, Öling, Summanen, Alanen, Sainio, Pikkujämsä, Kuikka, Westerlund, Kollanen e Korpela. Técnica: Anna Signeul.
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top