Estados Unidos faz trifeta nos 100m masculino e o arremesso de peso feminino; China ganha o salto em distância masculino


Os Estados Unidos tiveram aproveitamento de 100% na sessão noturna do sábado (16) no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Eugene (USA), ganhando as duas finais realizadas.

Nos 100m masculino, o pódio foi inteiro estadunidense. Fred Kerley ganhou com o tempo de 9.86s, seguido por Marvin Bracy e Trayvon Bromell, ambos com 9.88s. O desempate veio nos milésimos, com 0.874 para Bracy e 0.876 para Bromell.

Foi a terceira vez que os EUA fizeram uma trifeta nos 100m. As outras duas foram em 1983 e 1991. O campeão olímpico, o italiano Marcell Jacobs, desistiu antes das semifinais alegando contusão na coxa.


Já no arremesso de peso feminino, o ouro foi para Chase Ealey, com a marca de 20.49m logo na primeira tentativa. Em segundo ficou a campeã olímpica, a chinesa Gong Lijiao, com 20.39m e em terceiro a neerlandesa Jéssica Schilder, que fez a mesma marca da canadense Sarah Milton, mas levou vantagem pois o segundo melhor arremesso (também 19.77m) foi melhor que o de Milton.

Foi o primeiro ouro dos EUA no peso feminino.

A surpresa veio no salto em distância masculino, com o chinês Wang Jianan vencendo com a marca de 8.36, desbancando o campeão olímpico, o grego Miltiadis Tentoglou, que levou a prata com 8.32m. O bronze ficou com o suíço Simon Ehammer, com 8.16m.

Foto: REUTERS/Lucy Nicholson
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top