Equipe brasileira segue para a disputa do Mundial Sub-20 de Atletismo


Depois de três dias de camping no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, a partir de segunda-feira (1/8), seguiu para Cáli, Colômbia na madrugada do sábado (30/7).

A delegação conta com 37 atletas – 19 mulheres e 18 homens –, todos com os índices individuais exigidos pela World Athletics. A equipe vai se juntar a cerca de 1.500 participantes de 145 países. As competições prosseguem até sábado (6/8) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.

O Brasil terá cinco atletas da categoria sub-18 neste Mundial: Vanessa Sena dos Santos, Júlia Aparecida Ribeiro, Natália Campregher, Amanda Miranda da Silva e Vinícius Moura Galeno. Amanda, que faz parte dos revezamentos 4x400 m e 4x400 m misto, completou 16 anos no dia 10 de abril.

“Temos uma delegação robusta no Mundial Sub-20, com 37 atletas, e a expectativa de que muitos desses atletas possam estar no Mundial adulto de 2023, em Budapeste. Vai ser uma sequência de grandes competições até os Jogos de Paris”, comentou Cláudio Castilho, diretor executivo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Precisamos ser muito assertivos para fazer com que esses atletas cheguem bem lá, cada vez mais próximos das finais e que os atletas que ainda não chegaram às semifinais e finais possam se desenvolver também. Para ampliar as nossas chances, existem estatísticas que mostram que para cada quatro atletas que estão na final é uma medalha. A gente precisa ampliar esse número”, completou.

Foto: Guilherme Toledo/CBAt

Postar um comentário

To Top