Duda/Ana Patrícia vencem Bárbara/Carol na final e conquistam a medalha de ouro no Elite 16 de Gstaad

 

A final feminina da quarta etapa do circuito mundial de vôlei de praia, realizado em Gstaad, na Suíça, foi totalmente brasileira. Duda/Ana Patrícia enfrentaram Bárbara Seixas/Carol Solberg na disputa pelo título. Em um duelo muito equilibrado, que foi decidido no tie break, as atuais campeãs mundiais levaram a melhor e confirmaram a boa fase.


Antes de disputarem a grande final, as brasileiras foram à quadra na manhã deste domingo (10/07) para jogarem as partidas válidas pelas semifinais. Duda e Ana Patrícia enfrentaram Kravcenoka/Graudina, da Letônia, e conseguiram mais uma vitória sem perder nenhum set. Em uma partida tranquila, a dupla brasileira aplicou 2 a 0 (19/21 e 12/21) e garantiu a vaga na decisão. Já Bárbara e Carol fizeram uma partida mais disputada contra as australianas Clancy/Mariafe, mas venceram o duelo de virada por 2 a 1 (21/10, 14/21 e 12/15).


No confronto entre as duplas brasileiras, Duda e Ana Patrícia, que venceram o mundial de vôlei de praia no fim de junho, confirmaram o bom momento que vivem e conquistaram o título. As campeãs mundiais saíram na frente vencendo o primeiro set por 21 a 19, mas logo na parcial seguinte Bárbara/Carol se recuperaram e conseguiram fazer as adversárias perderem o primeiro set no torneio por 22 a 20. No tie break, Duda e Ana Patrícia voltaram ao domínio da partida e venceram por 15 a 20, fechando a decisão em 2 a 1.


Completando o pódio, na terceira colocação ficaram Clancy/Mariafe, da Austrália, que venceram Kravcenoka/Graudina por 2 sets a 1 (20/22, 24/22 e 9/15), na disputa pelo terceiro lugar.


Esta é a primeira etapa do circuito mundial 2022 conquistada por uma dupla brasileira, tanto no feminino como no masculino.


Foto: Reprodução Instagram/@beachvolleyballgstaad


Postar um comentário

To Top