Com gols de Adriana e Debinha, Brasil passa tranquilo pelo Uruguai na Copa América Feminina


Após a estreia por goleada sobre a Argentina, Brasil repetiu boa performance e passou tranquilo pelo Uruguai, nesta terça (12), em jogo válido pela segunda rodada do grupo B. Com as duas vitórias, a Seleção Brasileira possui 6 pontos e é a líder do grupo. O Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira (18), às 18h, contra a Venezuela.

O triunfo novamente aconteceu no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia. Adriana anotou dois gols no primeiro tempo e Debinha fez o terceiro do Brasil no segundo, decretando a vitória brasileira por 3 a 0.

O jogo

Nos primeiros dez minutos do primeiro tempo, a forte marcação uruguaia gerou dificuldades na criação de jogadas ofensivas da Seleção Brasileira. Aos poucos, o Brasil foi chegando com mais efetividade na área e sempre tentando manter pressão ofensiva. Aos 32', Antônia fez bela finta, deixou 2 marcadoras para trás e deu assistência para Adriana que abriu o marcador para o Brasil em 1x0.

A seleção uruguaia deixou buracos em sua linha defensiva, o que gerou oportunidades para o Brasil. Já nos acréscimos, Bia Zaneratto fez boa assistência e deixou Debinha em boa condição para marcar o segundo gol brasileiro.

No segundo tempo houve alteração na equipe brasileira. Ary Borges, Kerolin e Tainara deram lugar a Duda, D. Santos e Kathellen. Com o objetivo de manter crescente ritmo mais constante e ofensivo nos jogos, as comandadas de Pia Sundhage aumentaram o placar. Aos 3', Rafaelle tocou para Debinha que deu assistência em belo cruzamento para Adriana, que anotou o seu segundo gol na partida, e o terceiro do Brasil.


A uruguaia Birizamberri quase fez o primeiro gol adversário aos 25' em chute fora da área que resvalou no travessão. Velazco foi expulsa após forte entrada em Angelina e complicou ainda mais a situação da celeste. A goleira Oliveira foi um grande destaque uruguaio e fez boas defesas que diminuíram as chances de um placar mais elástico para o Brasil. A verde e amarela manteve o domínio no restante final da partida e ainda buscou aumentar o placar.

Escalações:

Brasil: Lorena, Antônia, Rafaelle, Tainara, Tamires, Angelina, Ary, Adriana, Kerolin, Debinha e Bia Zaneratto.

Uruguai: Sofía Oliveira, Rocío Martínez, Daiana Farías, Lorena González, Stephanie Tregartten, Ximena Velazco, Mariana Pion, Karol Bermúdez, Luciana Gómez, Carolina Birizamberri e Esperanza Pizarro.

Próximo jogo

O Brasil faz uma pausa e volta a jogar na próxima segunda-feira (18), às 18h, contra a Venezuela com transmissão do SporTV e SBT.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top