Com emoção! Argentina sofre, mas vence Inglaterra e está na semifinal do mundial feminino de hóquei na grama

 


Uma das favoritas ao título do Mundial Feminino de Hóquei na Grama que está sendo disputado na Espanha e na Holanda, a seleção da Argentina, enfrentou nesta quarta-feira (13/07) a Inglaterra. Em uma partida com muita emoção até o fim do último quarto, as Leonas venceram as inglesas por 1 a 0 e avançam para a semifinal.


A seleção argentina terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo C, resultado que lhe deu vaga direta para as quartas de final. Após ter sobrado em sua chave, aplicando goleadas em seus adversários, as hermanas tiveram pela frente a Inglaterra, segunda colocada do Grupo B e que eliminou a Coreia do Sul na fase de oitavas de final.


Com grande favoritismo para as sul-americanas antes do confronto, o que se viu em campo foi uma partida bem disputada, com equilíbrio entre as duas equipes e decidida no detalhe. Os três primeiros quartos terminaram zerados e o duelo se decidiu apenas no quarto final. A argentina Granatto Victoria marcou o único gol da partida, que deu a vitória e a classificação para as Leonas. Outra heroína da partida foi a goleira Succi Belen que defendeu um ataque inglês no último lance do jogo.


Com a classificação, a Argentina chega pela 10ª vez para as semifinais em 15 edições da competição e enfrentará a Alemanha em busca de uma vaga na final.


As alemãs conseguiram a classificação depois de derrotarem a seleção da Nova Zelândia na terça-feira (12/07) por 1 a 0. Micheel Lena saiu do banco para marcar o único tento da partida e garantir a continuidade da Alemanha no mundial. A seleção europeia, que ficou na segunda colocação do Grupo A, será a única equipe das semifinais que não terminou a fase de grupos na liderança de sua chave.


Pelo outro lado do chaveamento, a semifinal será disputada entre Países Baixos e Austrália. As neerlandesas, grandes favoritas ao título da competição, se classificaram para esta fase ao vencer por 2 a 1 a Bélgica na terça-feira. As donas da casa mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio, sendo quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Já as australianas chegaram à semifinal após eliminarem a anfitriã Espanha nesta quarta. Com dois gols de Taylor Renée, a Austrália conseguiu a vitória e garantiu a vaga na próxima fase.


As partidas válidas pela semifinal e que definirão as finalistas do mundial serão disputadas no próximo sábado (16/07).


Foto: FIH


Postar um comentário

To Top