Com direito a recorde de público, Inglaterra vence Áustria por 1 a 0 na estreia da Euro Feminina 2022

Em um Old Trafford lotado, a Inglaterra venceu a Áustria por 1 a 0 na estreia da Eurocopa Feminina 2022, nesta quarta-feira (6). A seleção da casa aproveitou-se do apoio dos torcedores e do talento de suas atacantes para superar a boa equipe austríaca. 

Meth Mead, que em outubro de 2021 se tornou a primeira jogadora mulher a marcar um hat-trick em Wembley, foi a autora do gol que deu a vitória para a Inglaterra na estreia da técnica Sarina Wiegman em campeonatos oficiais no comando do time inglês. A ex-treinadora dos Países Baixos é a atual campeã da Euro e tem o desafio de levar a seleção britânica a um título inédito dentro de casa.

A estreia da Euro ainda marcou o recorde de público de toda a história da competição: 68.879 pessoas acompanharam a vitória inglesa em Old Trafford. Para efeito de comparação, a estreia da edição de 2005, também na Inglaterra, teve 29.090 espectadores.

1º Tempo

Os primeiros 10 minutos foram de pressão austríaca, com algumas boas chances criadas. Quando a Inglaterra conseguiu acalmar a partida e passou a jogar com a bola nos pés, o talento prevaleceu. Meth Mead deu um toque por cima da goleira e abriu o placar. 

A partir do gol, a Inglaterra foi predominante e criou chances para aumentar. Lucy Bronze, lateral direita, encontrou espaços no corredor e ajudou a construir jogadas ofensivas. 

2º Tempo

O início da segunda etapa seguiu com pressão inglesa. Com marcação alta, a equipe da casa roubava bolas no ataque e finalizava em busca de aumentar o placar. A Áustria, apesar de não jogar mal, pouco conseguiu criar chances claras.

Somente a partir dos 30 minutos que a seleção austríaca se lançou mais ao ataque. Nesse cenário, a Inglaterra passou a apostar no contra-ataque, mas já dava sinais de cansaço. 


Próximo jogo 

Na segunda-feira (11), a Áustria enfrenta a Irlanda do Norte e a Inglaterra joga contra a Noruega, em jogos válidos pela segunda rodada do Grupo A.


Foto: reprodução/@WEURO2022

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top