Em um Old Trafford lotado, a Inglaterra venceu a Áustria por 1 a 0 na estreia da Eurocopa Feminina 2022, nesta quarta-feira (6). A seleção da casa aproveitou-se do apoio dos torcedores e do talento de suas atacantes para superar a boa equipe austríaca.
Meth Mead, que em outubro de 2021 se tornou a primeira jogadora mulher a marcar um hat-trick em Wembley, foi a autora do gol que deu a vitória para a Inglaterra na estreia da técnica Sarina Wiegman em campeonatos oficiais no comando do time inglês. A ex-treinadora dos Países Baixos é a atual campeã da Euro e tem o desafio de levar a seleção britânica a um título inédito dentro de casa.
A estreia da Euro ainda marcou o recorde de público de toda a história da competição: 68.879 pessoas acompanharam a vitória inglesa em Old Trafford. Para efeito de comparação, a estreia da edição de 2005, também na Inglaterra, teve 29.090 espectadores.
1º Tempo
Os primeiros 10 minutos foram de pressão austríaca, com algumas boas chances criadas. Quando a Inglaterra conseguiu acalmar a partida e passou a jogar com a bola nos pés, o talento prevaleceu. Meth Mead deu um toque por cima da goleira e abriu o placar.
A partir do gol, a Inglaterra foi predominante e criou chances para aumentar. Lucy Bronze, lateral direita, encontrou espaços no corredor e ajudou a construir jogadas ofensivas.
2º Tempo
O início da segunda etapa seguiu com pressão inglesa. Com marcação alta, a equipe da casa roubava bolas no ataque e finalizava em busca de aumentar o placar. A Áustria, apesar de não jogar mal, pouco conseguiu criar chances claras.
Somente a partir dos 30 minutos que a seleção austríaca se lançou mais ao ataque. Nesse cenário, a Inglaterra passou a apostar no contra-ataque, mas já dava sinais de cansaço.
Próximo jogo
Na segunda-feira (11), a Áustria enfrenta a Irlanda do Norte e a Inglaterra joga contra a Noruega, em jogos válidos pela segunda rodada do Grupo A.
Foto: reprodução/@WEURO2022
0 Comentários