Colômbia vence Argentina e está na final da Copa América Feminina

Caicedo: jovem promessa garante classificação colombiana. (Foto: divulgação/Conmebol)

Na noite desta segunda-feira (25), no estádio Afonso Lopez, em Bucaramanga, Colômbia e Argentina fizeram a primeira semifinal da Copa América Feminina. A equipe da casa venceu por 1a 0 e classificou-se para a final da competição, que será realizada no próximo sábado (30), às 21h. 

O jogo começou com a Argentina melhor, explorando a velocidade de suas atacantes e os erros defensivos colombianos. Contudo, após os 20 minutos, a pressão ofensiva diminuiu e paradas longas para atendimento médico tiraram um pouco do ritmo da partida. 

Aos 36 minutos, a Colômbia teve sua melhor chance do primeiro tempo com Ramírez recebendo em profundidade, driblando a adversária e acertando o travessão. A partir daí, a equipe da casa passou a criar mais e chegar com perigo ao gol de Correa. 

No segundo tempo, a Colômbia voltou melhor e seguiu pressionando a Argentina. Aos 18, Caicedo transformou o bom desempenho ofensivo da equipe em vantagem no placar. A atacante de 17 anos driblou a zagueira Agustina, que falhou no lance, e finalizou para marcar o primeiro gol da partida.

Aos 28 minutos, a atacante Gabriela Chávez levou o segundo cartão amarelo, deixando a Argentina com uma atleta a menos, dificultando a busca pelo empate que já se mostrava difícil mesmo com 11 jogadoras em campo.

Com este triunfo, o time colombiano também garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. 

Escalações

Copa América

No domingo, Chile e Venezuela se enfrentaram para decidir o quinto colocado do torneio. A equipe chilena venceu por 4 a 2 nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A quinta posição do time de Endler, melhor goleira do mundo, garantia a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e a chance de disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2023, porém, como país-sede do Pan, a vaga do torneio continental fica com a Venezuela 

Amanhã (26), Brasil e Paraguai jogam às 21h para definir o outro finalista da competição.

Postar um comentário

To Top