![]() |
Caicedo: jovem promessa garante classificação colombiana. (Foto: divulgação/Conmebol) |
Na noite desta segunda-feira (25), no estádio Afonso Lopez, em Bucaramanga, Colômbia e Argentina fizeram a primeira semifinal da Copa América Feminina. A equipe da casa venceu por 1a 0 e classificou-se para a final da competição, que será realizada no próximo sábado (30), às 21h.
O jogo começou com a Argentina melhor, explorando a velocidade de suas atacantes e os erros defensivos colombianos. Contudo, após os 20 minutos, a pressão ofensiva diminuiu e paradas longas para atendimento médico tiraram um pouco do ritmo da partida.
Aos 36 minutos, a Colômbia teve sua melhor chance do primeiro tempo com Ramírez recebendo em profundidade, driblando a adversária e acertando o travessão. A partir daí, a equipe da casa passou a criar mais e chegar com perigo ao gol de Correa.
No segundo tempo, a Colômbia voltou melhor e seguiu pressionando a Argentina. Aos 18, Caicedo transformou o bom desempenho ofensivo da equipe em vantagem no placar. A atacante de 17 anos driblou a zagueira Agustina, que falhou no lance, e finalizou para marcar o primeiro gol da partida.
Aos 28 minutos, a atacante Gabriela Chávez levou o segundo cartão amarelo, deixando a Argentina com uma atleta a menos, dificultando a busca pelo empate que já se mostrava difícil mesmo com 11 jogadoras em campo.
🤩 ¡𝗟𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗖𝗮𝗶𝗰𝗲𝗱𝗼 hace rugir a Bucaramanga! 🇨🇴#CAFem | #VibraElContinente pic.twitter.com/FM1LUErewj
— Copa América (@CopaAmerica) July 26, 2022
Com este triunfo, o time colombiano também garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia.
Escalações
Equipos confirmados en Bucaramanga 📋✅
— Copa América (@CopaAmerica) July 25, 2022
¡Las formaciones de 𝘾𝙤𝙡𝙤𝙢𝙗𝙞𝙖 🇨🇴 y 𝘼𝙧𝙜𝙚𝙣𝙩𝙞𝙣𝙖 🇦🇷 para su duelo de Semifinales! ⚽#CAFem | #VibraElContinente | #EquipoBetsson pic.twitter.com/rVnC8NTcat
Copa América
No domingo, Chile e Venezuela se enfrentaram para decidir o quinto colocado do torneio. A equipe chilena venceu por 4 a 2 nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A quinta posição do time de Endler, melhor goleira do mundo, garantia a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e a chance de disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2023, porém, como país-sede do Pan, a vaga do torneio continental fica com a Venezuela
Amanhã (26), Brasil e Paraguai jogam às 21h para definir o outro finalista da competição.
0 Comentários