Brasileiros retornam de Pan-Americano Júnior e Cadete de Taekwondo com 18 medalhas

 

Reprodução: Instagram/CBTKD


Encerrada participação brasileira no Pan-Americano Júnior e Cadete de Taekwondo. A delegação brasileira retorna com duas disputas de finais e trazem na bagagem 18 medalhas, sendo 02 de prata e 16 de bronze. A competição foi realizada na cidade de Heredia, na Costa Rica.

 

Com duas finais disputadas, os melhores resultados da delegação brasileira aconteceram na categoria Cadete, em que competem atletas de 12 a 14 anos de idade. Rayane Teixeira e Guilherme Nunes foram superados e trouxeram a prata para o Brasil. Na disputa feminina, Rayane foi superada por Amanda Vásquez (até 59kg), de Porto Rico, enquanto no masculino Guilherme (até 57kg)  foi vencido por Joshua Alade, atleta dos Estados Unidos.

 

Os atletas brasileiros ainda trouxeram outras 09 medalhas de bronze. No masculino tivemos

Luandson da Silva ( até 41kg), Pedro Brasil ( até 45kg), Erick Alcino ( até 49kg), Allan Machado (até 61kg) e Ryan Teixeira ( até 65kg). No feminino, foram Valentina Cysne ( até 33kg), Heloisa Silva (até 37kg), Ana Luisa Gomes (até 51kg) e Ketlyng Morahmed ( até 55kg) quem levou o Brasil ao pódio.

 

Na categoria Júnior, disputada por atletas de 15 a 17 anos de idade, a delegação brasileira conquistou sete medalhas de bronze. Tivemos nas disputas masculinas o bronze de Renan Espindola (até 63kg), Leonardo Esteves (até 73kg) e Francisco Duarte (até 78kg). No feminino foram Luísa Ranzani (até 59kg), Débora Uniat (até 63kg), Evelyn Silva (até 68kg) e Ana Lívia (acima de 68kg) quem conquistou o bronze para o Brasil.

 

Neste final de semana ocorre o Pan Am Series II Cadet and Junior, a ser disputado também na Costa Rica, em que a equipe brasileira estará na disputa por mais medalhas.

Postar um comentário

To Top